02 de março de 2015

NR-12 motiva convênio em Santa Catarina

Para facilitar a adequação das gráficas catarinenses à Norma Regulamentadora 12 (NR-12), a ABIGRAF-SC firmou parceria com o Senai para a realização do inventário do parque de máquinas das suas associadas. Nove gráficas do Oeste do estado já aderiram ao projeto. A partir de agora, a ABIGRAF-SC realizará eventos para apresentar a iniciativa em outras regiões, nos quais as empresas interessadas já poderão aderir ao convênio.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais