10 de dezembro de 2018

O Grupo de Líderes da ABIGRAF Nacional recebeu o Prof. Marco Antonio Villa

O Grupo de Líderes da ABIGRAF Nacional recebeu, no dia 26/11, o Prof. Marco Antonio Villa, para ministrar a Palestra: “Passado ao Presente, o que esperar do futuro do Brasil?”.

Marco Antonio Villa profere palestras há mais de 20 anos em todo o Brasil. É comentarista da Jovem Pan, do Jornal da Manhã e do Jornal da Cultura, colunista de O Globo, Correio Braziliense, Estado de Minas e da revista IstoÉ. Está presente nas redes sociais com quase 800 mil seguidores e publica comentários e vídeos em seu blog chamado “Blog do Villa”. Com uma linguagem abrangente, trouxe aos participantes uma visão transversal, sobre o passado, e sobre a história política do Brasil, que esclarece e protagoniza o cenário que vivemos atualmente.

Sobre o presente, Villa acredita que o desafio que cabe ao novo Governo é conseguir conversar com os partidos, dentro do espírito republicano e construir uma equipe sem se submeter à chantagem da velha política. Acredita que poderá ser feita uma revolução nos marcos democráticos. É provável que use da comunicação direta com os brasileiros para se fazer ouvir, para apresentar suas medidas de governo e obter apoio. Villa enfatiza que se o fizer, prestará um grande serviço à moralização da República.

Com relação ao futuro, acredita que há boas perspectivas, pois se está se rompendo, com ousadia, uma prática nociva à consolidação da democracia no Brasil. Mas, enfatizou que certamente, o novo presidente terá dificuldades no Congresso, uma vez que os parlamentares, apesar da renovação nas duas Casas, estão acostumados com a velha política – a política da corrupção.

Villa enfatizou ainda que, caso o novo governo se mantenha firme, poderemos dizer que a República anunciada em 15 de novembro de 1889 foi, finalmente, proclamada.

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais