10 de dezembro de 2018

O Grupo de Líderes da ABIGRAF Nacional recebeu o Prof. Marco Antonio Villa

O Grupo de Líderes da ABIGRAF Nacional recebeu, no dia 26/11, o Prof. Marco Antonio Villa, para ministrar a Palestra: “Passado ao Presente, o que esperar do futuro do Brasil?”.

Marco Antonio Villa profere palestras há mais de 20 anos em todo o Brasil. É comentarista da Jovem Pan, do Jornal da Manhã e do Jornal da Cultura, colunista de O Globo, Correio Braziliense, Estado de Minas e da revista IstoÉ. Está presente nas redes sociais com quase 800 mil seguidores e publica comentários e vídeos em seu blog chamado “Blog do Villa”. Com uma linguagem abrangente, trouxe aos participantes uma visão transversal, sobre o passado, e sobre a história política do Brasil, que esclarece e protagoniza o cenário que vivemos atualmente.

Sobre o presente, Villa acredita que o desafio que cabe ao novo Governo é conseguir conversar com os partidos, dentro do espírito republicano e construir uma equipe sem se submeter à chantagem da velha política. Acredita que poderá ser feita uma revolução nos marcos democráticos. É provável que use da comunicação direta com os brasileiros para se fazer ouvir, para apresentar suas medidas de governo e obter apoio. Villa enfatiza que se o fizer, prestará um grande serviço à moralização da República.

Com relação ao futuro, acredita que há boas perspectivas, pois se está se rompendo, com ousadia, uma prática nociva à consolidação da democracia no Brasil. Mas, enfatizou que certamente, o novo presidente terá dificuldades no Congresso, uma vez que os parlamentares, apesar da renovação nas duas Casas, estão acostumados com a velha política – a política da corrupção.

Villa enfatizou ainda que, caso o novo governo se mantenha firme, poderemos dizer que a República anunciada em 15 de novembro de 1889 foi, finalmente, proclamada.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais