11 de outubro de 2022

Encontro reunirá editores, livreiros, distribuidores e gráficos com o tema “O livro que nos une”

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une”, no Hotel Royal Palm, em Campinas. Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

O encontro é uma realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-SP), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros), Associação Nacional de Livrarias (ANL) e Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP). O encontro reunirá os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país para debater os desafios do agora e do futuro para o fortalecimento da economia criativa do livro. Durante 3 dias, o público poderá acompanhar os maiores especialistas da cadeia produtiva e empresarial do livro. Reflexões e apontamentos sobre caminhos para solucionar problemas comuns da indústria e do comércio do livro, também estarão em pauta na programação com a coordenação de Leonardo Neto.

O Sindigraf-SP e a Abigraf-SP estarão presentes em dois painéis:

O primeiro painel do dia 27 abordará a Lei Cortez. Nesta mesa, as entidades da cadeia do livro farão um amplo debate sobre o tema e a Abigraf-SP será representada pelo Presidente João Scortecci.

No mesmo dia, na parte da tarde, as entidades participarão da mesa “Cadeia Produtiva: Sinergia entre Editoras e Gráficas”.

Neste painel serão abordados temas relevantes que fortalecem a conexão entre gráficas e editoras, como: revisão das normas técnicas para livros didáticos, e as possibilidades de inovação e interatividade do livro impresso com o mundo digital, trazendo, inclusive, casos inspiradores.

A mesa terá mediação de João Scortecci, Presidente da Abigraf-SP e de Ricardo Marques Coube, Presidente do Sindigraf-SP. Com participação de Carlos Roberto Jacomine, Presidente da Plural Gráfica e Editora e da ABRO, além de Diretor da ABIGRAF, Reginaldo Soares Damasceno, Diretor da FTD e da ABIGRAF e Clóvis Castanho, Especialista em Ferramentas de Inovação.

Confira a programação completa aqui.

Para mais informações sobre o evento falar com Cinthia Favilla – cinthia@cbl.org.br ou Eduarda Guedes – projetos@cbl.org.br

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais