30 de janeiro de 2015

Office Brasil Escolar

A 28ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas – Office Brasil Escolar aconteceu entre 11 e 14 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, e reuniu 180 expositores em uma área total de 30 mil metros quadrados. Promovida pela Francal Feiras, com patrocínio da ABIGRAF-SP, este é o principal evento do setor e contou com uma caprichada programação paralela na edição deste ano. O tradicional Projeto Comprador Internacional do Graphia (atual Imprint Brasil), promovido pela ABIGRAF em parceria com a Apex-Brasil, promoveu rodadas de negócios com oito compradores de países considerados estratégicos para o setor – Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Peru, República Dominicana e Estados Unidos.

Outra iniciativa foi a realização de uma concorrida palestra, ministrada pelo vice-presidente da ABIGRAF-SP, Ricardo Carrijo, da Seccional de Bauru, sobre o Cartão Material Escolar. Mas a grande novidade ficou por conta da realização do “1º Seminário de Educação Office Brasil Escolar – A convivência do tradicional e do digital na educação infantil”, que aconteceu no dia 13 de agosto e reuniu um time de qualificados especialistas e mais de 200 educadores para refletir sobre os riscos do uso precoce da tecnologia.

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais