17 de setembro de 2020

Ondas Impressas: a demanda por sustentabilidade no segmento de embalagens

Pesquisas realizadas pela campanha mundial Two Sides mostram como a questão ambiental pode alavancar o segmento de embalagens em papel, cartão e papelão

(Via Ondas Impressas / Tânia Galluzzi)

Em várias parte do mundo, a pandemia intensificou a demanda por embalagens ambientalmente amigáveis, com preferência clara por produtos em papel, cartão e papelão, inclusive nas compras por e-commerce. Parcela significativa acredita que o uso de embalagens não recicláveis deve ser desestimulado através de algum tipo de tributação.

No Brasil, a pesquisa buscou entender como os especificadores de embalagens, profissionais que trabalham nas áreas de marketing, inovação e vendas de grandes empresas, enxergam as embalagens de papel. E ficou visível a preocupação ambiental. Ela mostra que os especificadores são muito simpáticos ao papel, sensíveis à questão da sustentabilidade. Porém, eles esperam mais dos convertedores, principalmente com relação à resistência das embalagens e ao design.

Essas e outras conclusões sobre a pegada ambiental das embalagens estão nas pesquisas recentes de Two Sides, campanha mundial de valorização da comunicação impressa. Para falar sobre o tema os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Fabio Arruda Mortara, country manager de Two Sides Brasil e América Latina no episódio Os dois lados do papel.

O novo episódio, o 16º, já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Overcast. Ou então no site: ondasimpressas.buzzsprout.com

Ondas Impressas

ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram @ondasimpressas
LinkedIn Ondas Impressas

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais