Pesquisas realizadas pela campanha mundial Two Sides mostram como a questão ambiental pode alavancar o segmento de embalagens em papel, cartão e papelão
(Via Ondas Impressas / Tânia Galluzzi)
Em várias parte do mundo, a pandemia intensificou a demanda por embalagens ambientalmente amigáveis, com preferência clara por produtos em papel, cartão e papelão, inclusive nas compras por e-commerce. Parcela significativa acredita que o uso de embalagens não recicláveis deve ser desestimulado através de algum tipo de tributação.
No Brasil, a pesquisa buscou entender como os especificadores de embalagens, profissionais que trabalham nas áreas de marketing, inovação e vendas de grandes empresas, enxergam as embalagens de papel. E ficou visível a preocupação ambiental. Ela mostra que os especificadores são muito simpáticos ao papel, sensíveis à questão da sustentabilidade. Porém, eles esperam mais dos convertedores, principalmente com relação à resistência das embalagens e ao design.
Essas e outras conclusões sobre a pegada ambiental das embalagens estão nas pesquisas recentes de Two Sides, campanha mundial de valorização da comunicação impressa. Para falar sobre o tema os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Fabio Arruda Mortara, country manager de Two Sides Brasil e América Latina no episódio Os dois lados do papel.
O novo episódio, o 16º, já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Overcast. Ou então no site: ondasimpressas.buzzsprout.com
Ondas Impressas
ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram @ondasimpressas
LinkedIn Ondas Impressas