15 de agosto de 2016

Papelaria Modelo

Uma papelaria pode abrigar de 3 a 15 mil itens, dependendo do porte. Organizar esses produtos de forma ao mesmo tempo racional e atrativa para os consumidores é um dos maiores desafios dos empreendedores que atuam nesse segmento.

Para ajudar as papelarias, especialmente as de pequeno porte, a transformar o ponto de venda numa ferramenta de marketing, a Escolar Office Brasil ofereceu a Papelaria Modelo.

O espaço – uma iniciativa da Francal Feiras, SEBRAE SP, e ABIGRAF-SP, com patrocínio da Software Express e Total Sistemas e produção da MP Papeleiras – simulou uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as mais modernas técnicas de vendas, como distribuição de produtos nas gôndolas e o uso eficaz do visual merchandising.

A Papelaria Modelo contou com visitas guiadas por especialistas do SEBRAE-SP, que deram consultoria aos varejistas que visitaram o espaço.

Fonte: Primeira Página

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais