11 de outubro de 2022

Papirus completa 70 anos com vendas em alta e projeção de expansão

A Papirus, uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, chega aos 70 anos de atividade com muitos motivos para comemorar. Em fase de conclusão do plano de investimentos de R$ 30 milhões no período de 2017-2023, a empresa avança para alcançar a meta de 110 mil toneladas de capacidade, estabelecida para 2023, enquanto trabalha a plena carga para atender a demanda do mercado. Com uma atuação fortemente ancorada no uso de matérias-primas recicladas, a Papirus estuda a possibilidade de realizar um novo plano de expansão, para dar sustentação aos próximos 70 anos, voltada a um mercado que demanda cada vez mais produtos e embalagens sustentáveis e favorece o papelcartão como substituto de outros materiais.

Um importante diferencial que tem contribuído para o crescimento da Papirus é a sustentabilidade aplicada ao processo produtivo e a sua atuação alinhada à economia circular, que se destaca pela produção de papelcartão com menos impacto ambiental – com o uso de matéria-prima virgem certificada e controlada e de aparas de papel coletadas por catadores e aparistas – e pelo projeto Papirus Circular. Realizado em parceria com a cleantech Pólen, este projeto rastreia e certifica o processo de reciclagem, gerando créditos de reciclagem que são transferidos aos brand owners na compra dos papeis da linha Vita.

“A Papirus tem hoje tecnologia, conhecimento e um processo aberto e totalmente controlado de reciclagem. Somos uma empresa preparada para atender todas as etapas da economia circular, com capacidade de reaproveitar as embalagens, reduzir os resíduos e ainda gerar créditos de reciclagem”, destaca Varella.

A linha de papelcartão de alta qualidade Vita é o destaque do portfólio da Papirus, com 13 opções de cartões como o papel Vitacycle – com 40% de fibras recicladas, sendo 30% de material pós-consumo, além dos papéis Vitacarta, Vitablister, Vitaplus, Vitafreezer, Vitacopo, entre outros.

Noticias Relacionadas

07 de março de 2025

Dia Internacional das Mulher: ABIGRAF Nacional destaca importância da participação feminina na indústria de impressão

Ninguém ficará para trás; juntos, somos mais fortes. Este lema, adotado pelo atual Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, ganha um significado ainda mais importante nesta semana, quando estamos às portas de celebrar mais um Dia Internacional da Mulher […]

Leia mais
07 de março de 2025

ABITEC divulga sua agenda de cursos para o 1º semestre de 2025

Boa notícia para aqueles que atuam no setor gráfico e querem se atualizar com qualidade e compartilhar conhecimento com grandes profissionais em diferentes frentes de atuação. A ABITEC, Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da ABIGRAF Nacional, anunciou sua grade […]

Leia mais
07 de março de 2025

FESPA Digital Printing 2025 anuncia Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual

Para apresentar diferentes visões que contemplem as fortes demandas atuais do setor de impressão digital, a APS Eventos anuncia o Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual na FESPA Digital Printing 2025, de 17 a 20 de março no Expo Center […]

Leia mais