30 de junho de 2016

Paraná recebe fórum InformAção

Um evento repleto de palestras integradas, com atividades didáticas sobre como superar crises, apresentou uma programação voltada para os empresários gráficos, contendo temas como liderança, autoconfiança e métodos para a construção de equipes de trabalho no setor.

A 15ª edição do fórum InformAÇÃO ocorreu de 20 à 22 de junho, das 18h30 às 22h30, na sede do SIGEP/ABIGRAF-PR, em Curitiba. A semana de incentivo à qualidade gráfica terminou com a apresentação do 14º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, principal premiação do setor no Estado do Paraná, entregue dia 24 de junho na cidade de Colombo.

Noticias Relacionadas

16 de outubro de 2026

Konica Minolta comemora 38 anos de Brasil e apresenta o novo conceito de seu showroom em São Paulo

No último dia 7 de outubro, a Konica Minolta celebrou 38 anos de atuação direta no Brasil.

Leia mais
15 de outubro de 2026

Desafios à competitividade se agravam com a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1

A ABIGRAF NACIONAL considera alarmante a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC 221/2019, que reduz a jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas e estabelece o fim da escala 6x1.

Leia mais
15 de outubro de 2026

PrintLeaders estreia com 100% das vagas preenchidas e impulsiona debate sobre o futuro da indústria gráfica

Realizada na sede do Google Brasil, em São Paulo, a 1ª Print Forward MasterClass reuniu líderes gráficos de diferentes segmentos e regiões do País, apresentou aplicações práticas de inteligência artificial e anunciou parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia para a formação de gestores do setor.

Leia mais