27 de maio de 2020

Pesquisa da ABIGRAF é notícia na CNN Brasil

A pesquisa realizada pela ABIGRAF sobre os impactos da pandemia do Coronavírus sobre a indústria gráfica, realizada em abril, foi divulgada pela CNN Brasil. Mais de 190 empresas de todo o Brasil responderam a pesquisa, que está ajudando nossa entidade a planejar as melhores estratégias para atender os associados de forma mais assertiva.

A pesquisa mostra que todos os segmentos da nossa indústria foram afetados. No início da pandemia, apenas o setor de Embalagens apresentou aumento de demanda (cerca de 10%), relacionada principalmente aos fabricantes de produtos higiene pessoal, limpeza e alimentação de primeira necessidade. Já em abril, esse movimento de alta deixou de existir.

Todos os outros segmentos apresentaram queda de demanda e faturamento a partir de março, notadamente o Editorial (redução entre 40 e 50%), Comunicação Visual (70%) e Promocional (60%). Acessando esse link você pode ler a reportagem completa da CNN Brasil.

Noticias Relacionadas

15 de abril de 2025

Abigraf-RS é anfitriã do 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será em 13/09, em Porto

Porto Alegre sediará a 7ª edição do Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que já tem data marcada para acontecer: 13/09. O evento é promovido conjuntamente pela Abigraf-RS, Abigraf-SC e Abigraf-PR, tendo, neste ano, o Rio Grande do Sul como anfitrião.

Leia mais
15 de abril de 2025

SIGEGO na Canton Fair 2025: conectando a indústria gráfica de Goiás ao mundo

O presidente do SIGEGO, Marcos Antônio, embarcou no último sábado (12/04) rumo à China como integrante da missão da FIEG à Canton Fair 2025 — uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.

Leia mais
15 de abril de 2025

Democratização do acesso à leitura: Projeto #CirculeUmLivro começa na semana que vem, dia 21/04!

Criado pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) em parceria com a ABIGRAF, o Projeto #CirculeUmLivro chega à sua quarta edição a partir do próximo dia 21 de abril. Até o dia 29/04 diversas cidades de São Paulo e do Espírito Santo, além de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), serão palcos de mobilizações em prol da leitura e da economia circular, com pontos de troca de livros e programação cultural espalhados por centros culturais, estações de metrô, bibliotecas, shoppings, escolas e ruas centrais.

Leia mais