26 de fevereiro de 2020

Piauí: dirigentes da indústria gráfica tomam posse na FIEPI

A nova diretoria da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI) para a gestão 2020/2023 tomou posse no último dia 23 de janeiro em sessão solene realizada no auditório senador Fernando Bezerra, na sede da instituição, em Teresina. O evento contou com as presenças de presidentes de federações de indústrias, lideranças empresariais em âmbito nacional e regional, além de autoridades políticas como o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, representou o presidente da CNI, Robson Braga e deu posso ao novo presidente, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, o Zé Filho. O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina (SIGRAT), Luiz Gonzaga de Andrade, participa da diretoria da FIEPI como delegado do Conselho de Representantes do SESI. Já o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Piauí (SINDGRAPI), Roberto José Basto Ferraz é delegado do Conselho de Representantes do SENAI e o presidente da ABIGRAF-PI, James Hermes dos Santos tornou-se secretário efetivo da diretoria da FIEPI.

Zé Filho afirmou que a entidade está à disposição para atuar em parceria com o governo estadual em ações que promovam o desenvolvimento da indústria e da economia piauiense, além de colaborar com os poderes Legislativo e Judiciário no que estiver a seu alcance e intensificar a atuação em conjunto com outras instituições da iniciativa privada. Entre elas, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações das Indústrias estaduais.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2026

Artigo: Fórum de Sustentabilidade em Embalagem e Consumo: entre a regulação europeia e a realidade da indústria gráfica brasileira

Participar do Fórum de Sustentabilidade, promovido pela ABRE, foi antes de tudo, um exercício de alinhamento entre duas realidades. De um lado, o avanço regulatório europeu com o Packaging and Packaging Waste Regulation (PPWR), que entra em vigor em agosto de 2026, e suas exigências de conteúdo reciclado pós-consumo (PCR), design para reciclabilidade e rastreabilidade por blockchain.

Leia mais
30 de abril de 2026

Abitec realiza curso “Como desenhar a estratégia comercial que gera resultados consistentes”, com Ricardo Martins

Nos dias 19 e 21 de maio, das 19h às 21h, a Abitec realizará o curso “Como desenhar a estratégia comercial que gera resultados consistentes”, com o consultor Ricardo Martins.

Leia mais
30 de abril de 2026

Brasil ocupa status inédito na 1ª Reunião Anual do Technical Comitee (TC) 130 de Tecnologia Gráfica

De 20 a 24 de abril, aconteceu em Paris a 1ª Reunião Anual do Technical Comitee (TC) 130 de Tecnologia Gráfica de 2026. Com a presença de Bruno Mortara, representando o Brasil, foram discutidos aspectos referentes à norma ISO 12647-2, trazendo avanços significativos para a conclusão de divergências para publicação final, prevista para o início de 2027.

Leia mais