Há exatos cinco anos foi ao ar o primeiro episódio do podcast Ondas Impressas. Criado e produzido pela jornalista Tânia Galluzzi e pelo consultor Hamilton Costa, o programa levantava a polêmica questão do papel imune.
De lá para cá, o canal discutiu os mais variados assuntos, desde como enfrentar as consequências da Covid nos primeiros meses da pandemia, passando pela digitalização do da indústria gráfica, marketing e vendas, flexografia, rótulos, comunicação visual, reciclagem, sem falar na cobertura das principais feiras do setor, incluindo a maior delas, a Drupa de 2024. As cinco primeiras temporadas somam 91 episódios, 175 entrevistados e mais de 30 mil downloads somente nas plataformas de áudio.
Em 2024, o podcast ganhou a versão em vídeo, com uma audiência crescente no YouTube. Agora, em 2025, o programa estreia na data de seu aniversário contando como o produto caderno está se renovando. O gancho é o lançamento do caderno JandaIA, que incorpora ferramentas de Inteligência Artificial generativa. Trata-se de uma plataforma interativa que utiliza IA para oferecer suporte educativo em tempo real, unindo o caderno e o aplicativo JandaIA.
Quem conta essa história é o Ivan Duckur Bignardi, diretor executivo da Jandaia Cadernos e do Grupo Bignardi.
Ele fala dos bastidores do desenvolvimento do JandaIA, da campanha de divulgação, os primeiros resultados comerciais e sobre a ampliação da linha para o Volta às Aulas de 2026. O empresário também compartilha a sua visão sobre o mercado de cadernos.
O T6 EP1 – Os cadernos se renovam está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher.
E também no YouTube, no formato videocast. Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br