21 de fevereiro de 2025

Ondas impressas comemora 5 anos

Há exatos cinco anos foi ao ar o primeiro episódio do podcast Ondas Impressas. Criado e produzido pela jornalista Tânia Galluzzi e pelo consultor Hamilton Costa, o programa levantava a polêmica questão do papel imune.

De lá para cá, o canal discutiu os mais variados assuntos, desde como enfrentar as consequências da Covid nos primeiros meses da pandemia, passando pela digitalização do da indústria gráfica, marketing e vendas, flexografia, rótulos, comunicação visual, reciclagem, sem falar na cobertura das principais feiras do setor, incluindo a maior delas, a Drupa de 2024. As cinco primeiras temporadas somam 91 episódios, 175 entrevistados e mais de 30 mil downloads somente nas plataformas de áudio.

Em 2024, o podcast ganhou a versão em vídeo, com uma audiência crescente no YouTube.  Agora, em 2025, o programa estreia na data de seu aniversário contando como o produto caderno está se renovando. O gancho é o lançamento do caderno JandaIA, que incorpora ferramentas de Inteligência Artificial generativa. Trata-se de uma plataforma interativa que utiliza IA para oferecer suporte educativo em tempo real, unindo o caderno e o aplicativo JandaIA.

Quem conta essa história é o Ivan Duckur Bignardi, diretor executivo da Jandaia Cadernos e do Grupo Bignardi.

Ele fala dos bastidores do desenvolvimento do JandaIA, da campanha de divulgação, os primeiros resultados comerciais e sobre a ampliação da linha para o Volta às Aulas de 2026. O empresário também compartilha a sua visão sobre o mercado de cadernos.

O T6 EP1 – Os cadernos se renovam está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher.

E também no YouTube, no formato videocast.  Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais