24 de fevereiro de 2017

Posse de Diretoria do SIGEMG e ABIGRAF-MG

Em 02 de fevereiro, foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) a Cerimônia de Posse as novas diretorias do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG) e da Associação Brasileira da Indústria gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG). O presidente eleito das duas entidades é o Sr. Luiz Carlos Dias Oliveira, sócio-fundador e diretor da Ibérica Editora Gráfica e Encadernadora Ltda, já foi presidente da ABIGRAF- MG e do SIGEMG na gestão 1995-1998, quando desenvolvemos e inauguramos o SENAI/CECOTEG , foi presidente do SEBRAE-MINAS, e vice-presidente da FIEMG e gestor da ESCOLA FIEMG DE LIDERES EMPRESARIAIS e Gestor de Pessoas e Desenvolvimento Empresarial do Sistema FIEMG.

O evento contou com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Dr. Olavo Machado Júnior, do Presidente do Conselho Diretivo da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, do Diretor Técnico na Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG/SP, Professor Manoel Manteigas de Oliveira, de ex-presidentes das entidades, de autoridades do estado e governo, da imprensa e de várias empresas associadas.

Participando da ABIGRAF-MG e do SIGEMG desde 1973, o Sr. Luiz Carlos defendeu em seu discurso a preparação e adequação de todo o setor gráfico para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial. ‘‘Tentaremos, gradativamente, alinhados às leis vigentes, encontrar saídas para o Nosso Artesanato Industrial Eletrônico, preparando-nos para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial‘’.

O discurso completo encontra-se disponível no site da ABIGRAF-MG (www.abigrafmg.com.br) na coluna ‘‘Palavra do Presidente’’.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais