24 de fevereiro de 2017

Posse de Diretoria do SIGEMG e ABIGRAF-MG

Em 02 de fevereiro, foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) a Cerimônia de Posse as novas diretorias do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG) e da Associação Brasileira da Indústria gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG). O presidente eleito das duas entidades é o Sr. Luiz Carlos Dias Oliveira, sócio-fundador e diretor da Ibérica Editora Gráfica e Encadernadora Ltda, já foi presidente da ABIGRAF- MG e do SIGEMG na gestão 1995-1998, quando desenvolvemos e inauguramos o SENAI/CECOTEG , foi presidente do SEBRAE-MINAS, e vice-presidente da FIEMG e gestor da ESCOLA FIEMG DE LIDERES EMPRESARIAIS e Gestor de Pessoas e Desenvolvimento Empresarial do Sistema FIEMG.

O evento contou com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Dr. Olavo Machado Júnior, do Presidente do Conselho Diretivo da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, do Diretor Técnico na Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG/SP, Professor Manoel Manteigas de Oliveira, de ex-presidentes das entidades, de autoridades do estado e governo, da imprensa e de várias empresas associadas.

Participando da ABIGRAF-MG e do SIGEMG desde 1973, o Sr. Luiz Carlos defendeu em seu discurso a preparação e adequação de todo o setor gráfico para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial. ‘‘Tentaremos, gradativamente, alinhados às leis vigentes, encontrar saídas para o Nosso Artesanato Industrial Eletrônico, preparando-nos para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial‘’.

O discurso completo encontra-se disponível no site da ABIGRAF-MG (www.abigrafmg.com.br) na coluna ‘‘Palavra do Presidente’’.

Noticias Relacionadas

19 de setembro de 2025

Conexões e estratégias para o sucesso são discutidas no 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica

Um sábado de integração, novos conhecimentos, troca de experiências e negócios. Assim foi o 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que ocorreu em 13/09, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Leia mais
19 de setembro de 2025

Com foco na tecnologia de impressão digital em tecidos, VinilSul apresenta soluções Epson na Maquintex 2025, em Fortaleza

De 23 a 25 de setembro, a VinilSul (stand A06) é presença confirmada na Maquintex 2025, maior evento focado no segmento têxtil do nordeste e um dos mais representativos do Brasil que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Leia mais
19 de setembro de 2025

17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica anuncia seus vencedores

Mais de 200 pessoas prestigiaram a grande noite de premiações da indústria gráfica gaúcha, que ocorreu na última sexta-feira (12/09), no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Leia mais