30 de junho de 2016

Prêmio Fernando Pini muda categorias e segmentos

O Prêmio Fernando Pini apresenta como novidade esse ano a união e alterações no regulamento de algumas categorias, além de mudanças de nomes de segmentos. As inscrições começam dia 01 de agosto e terminam em 16 de setembro.

Para atender a constante evolução do mercado o Segmento 12 – Sinalização – foi desmembrado em duas categorias: 12.1 Impressão Digital em Grandes Formatos e 12.2 Impressão Digital em Pequenos e Médios Formatos.

Foi criado ainda o Segmento 13 – Produtos de Baixas Tiragens – contemplando impressos de até 100 unidades, produzidas em sistemas digitais ou híbridos, com as seguintes categorias:

Categoria 13.1 – Embalagens: Produtos destinados ao acondicionamento de qualquer produto, podendo ser usado qualquer substrato de impressão, com ou sem recursos especiais.
Categoria 13.2 – Revistas: Publicações periódicas, identificados tecnicamente como revistas, de qualquer natureza com ou sem recursos especiais.
Categoria 13.3 – Livros: Publicações não periódicas de qualquer caráter, identificados tecnicamente como livros , com ou sem recursos especiais.

Noticias Relacionadas

17 de outubro de 2025

João Scortecci, Presidente da Abigraf-SP, palestra na ACSP sobre “O Livro, o Professor e o Hábito de Leitura”

No último dia 14/10, João Scortecci, Presidente da Abigraf-SP e que possui uma extensa trajetória como autor, gráfico e editor, foi convidado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ministrar a palestra “O Livro, o Professor e o Hábito de Leitura” em homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

Leia mais
17 de outubro de 2025

Em comemoração aos 60 anos da Abigraf Nacional, o Grupo de Líderes da Indústria Gráfica convida você para um encontro imperdível!

No próximo dia 23/10, o mercado gráfico brasileiro se reúne para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional.

Leia mais
17 de outubro de 2025

Expedição de papelão ondulado totaliza 371.188 toneladas em agosto de 2025

O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) caiu 1,8% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, atingindo 165,3 pontos (2005=100).

Leia mais