20 de abril de 2023

Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho será realizado em 6 de julho, no Senai Boqueirão

O 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho será realizado em 6 de julho, na sede do Senai Boqueirão, em Curitiba. O evento vai marcar também a reinauguração da Escola Gráfica, que está sendo transferida do Senai Portão para o Senai Boqueirão, e ainda as comemorações dos 70 anos da Fiep, 80 anos do Senai e 80 anos do Sigep. O anúncio da data foi feito pelo presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas da Natividade, em 19 de março, durante reunião online com presidentes, diretores e executivos das Abigraf’s do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que formam a Abigraf Sul.

A escolha do local tem a ver com uma oferta que o Sigep/Abigraf-PR receberam do Senai-PR, de coordenar e auditar a premiação com condições mais favoráveis em relação à proposta que havia sido encaminhada pelo Senai Theobaldo De Nigris, de São Paulo. De acordo com Dybas, as condições favoráveis foram possíveis devido à boa relação que a diretoria do Sigep/Abigraf-PR sempre teve com o próprio Senai-PR e com o Sistema Fiep.

Concorrem ao 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho empresas gráficas paranaenses que inscreverem seus produtos gráficos impressos dentro do território paranaense, a partir de maio/2022 até 31/05/2023. Produtos inscritos com data de impressão anterior à estipulada (maio/2022) e posterior a maio/2023, não poderão concorrer, mesmo que não tenham sido inscritos nas edições anteriores deste concurso.

Também podem concorrer ao Prêmio, na Categoria 13: Design Gráfico, empresas de criação ou design, escolas que ofereçam cursos na área gráfica e, também, pessoas físicas, individualmente ou em grupos, desde que sejam as autoras legítimas dos projetos gráficos.

Os três primeiros colocados de cada categoria terão suas inscrições gratuitas no 31º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, desde que se enquadrem nas categorias. • Todos os produtos inscritos no 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que não forem finalistas, terão 20% de desconto nas inscrições do Prêmio Fernando Pini (a cargo do participante).

 

A inscrição dos produtos deverá ser feita pelo site www.sigep.org.br.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais