20 de abril de 2022

Prêmo Paranaense será realizado no dia 24 de junho

Depois de alguns adiamentos, o 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho já tem data marcada. A premiação será realizada em 24 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba. Inicialmente, a 18ª edição aconteceria em 2020, mas foi adiada sem data específica por conta da pandemia. Ficou em aberto até o segundo semestre de 2021, quando a diretoria do Sigep/Abigraf-PR decidiu confirmar o evento presencial para 18 de fevereiro de 2022. No entanto, foi adiado novamente por conta do crescente número de casos da covid-19 depois que surgiu a variante Ômicron.

Segundo o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Edson Benvenho, a 18ª edição foi adiada apenas em relação à cerimônia de entrega, e não como evento num todo. “Nunca tratamos como cancelamento, e sim como adiamento. O novo pico do coronavírus nos fez tomar esta decisão no início de 2022, pois não seríamos imprudentes de manter o evento sabendo da possibilidade de novas contaminações. No entanto, o que foi adiada foi a cerimônia de entrega dos troféus. Os demais processos, como a inscrição das peças, o julgamento e a auditoria da ABTG, continuaram no calendário proposto. Agora só falta mesmo a festa em que conheceremos as gráficas premiadas”.

Para o presidente, à medida que o evento foi sendo adiado, foi aumentando a expectativa entre os participantes. “Os empresários gráficos, colaboradores, fornecedores e parceiros do setor já estavam ansiosos pelo evento que seria realizado em fevereiro e, com o novo adiamento, a vontade de todos de se encontrarem só aumentou. O prêmio tem a característica de competição entre as empresas, mas, ao mesmo tempo, é um grande motivo para confraternização e troca de ideias sobre o mercado. Fez muita falta a não realização nos últimos dois anos, por isso a expectativa é muito grande”, conclui Benvenho.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais