12 de abril de 2024

ABIGRAF Nacional dá sequência à série de visitas a associados

Na semana do dia 1º de abril, o Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Gaúna, visitou três de nossos associados. Os encontros visam dar sequência à série de visitas planejadas por Julião para aproximar a entidade de seus associados, debater e angariar sugestões em prol do crescimento da indústria gráfica brasileira.

No roteiro, Julião visitou a sede da Koenig & Bauer do Brasil, onde foi recebido pelo diretor geral da filial brasileira, Paulo Farias, e pelo gerente nacional de vendas, Douglas Guedes; o Presidente da ABIGRAF esteve acompanhado por Rogério Camilo, gerente executivo da associação. O tema principal da pauta foi a reaproximação das instituições e como ações convergentes podem ser implementadas.

Em seguida, agora acompanhados também por Fabio Gabriel dos Santos, vice-presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, foi a vez de conhecerem a estrutura da Heidelberg do Brasil, onde foram recebidos por Silvia Montes, Presidente da empresa, Argemiro Quio, diretor de Serviços e Produtos, e Paula Silva, especialista de Marketing. Na pauta, foram tratados temas como as visitas à DRUPA e os eventos Pós-Drupa, a participação da Heidelberg nos eventos da ABIGRAF, ações de tecnologia para os gráficos, as Premiações de Excelência Gráfica, e diversos outros temas importantes.

Por fim, as visitas terminaram na Plural Indústria Gráfica, onde Julião e Rogério se encontraram com o time da Plural formado pelo Presidente, Carlos Jacomine, Adriana Gasparini (diretora de Gestão Humana), Welinton Martins (diretor de operações), Marcello Teixeira (coordenador de tecnologia), e com a equipe da GS1 Brasil composta por Roberto Matsubayashi (diretor de tecnologia), Flávia Costa (gerente da Área de Educação e Desenvolvimento Social) e Alessandra Parisi (executiva de Desenvolvimento Setorial).

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais