18 de outubro de 2024

Print Paper acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório da ABIGRAF

Nos dias 29 e 30 de outubro o setor gráfico tem encontro marcado em mais uma edição do Print Paper, que acontecerá no Auditório da ABIGRAF das 9h às 13h. O evento é gratuito para associados da ABIGRAF e tem o investimento de R$ 95,00 para não-associados.

Uma vez mais, o Print Paper trará, em dois dias de programação, um espaço para troca de ideias com especialistas sobre tendências e uso criativo e sustentável do papel

No dia 29 da programação contará com as palestras “Cocriação: ideias, estratégias e soluções”, ministrada por Silvio Soledade, Presidente da APP (Associação de Profissionais de Propaganda); “O papel impulsionando o marketing de varejo”, por Aline Sousa, coordenadora de trade marketing da Chilli Beans; “Avanços, desafios e oportunidades da tecnologia de papel para a Natura Cosméticos”, ministrada por Anderson Liba, gerente sênior de desenvolvimento de embalagens da Natura Cosméticos; e “Design Editorial: livros, catálogos e relatórios de sustentabilidade”, por Rodrigo Lavieri Mendes, designer gráfico e webdesigner da Adesign.

Já no dia 30, as palestras prosseguem com os temas “Unboxing Experience”, ministrada por Fabio Mestriner, designer, professor e autor do livro “Metodologia exclusiva de inovação e inteligência de embalagem”;   “Embalagem: comunicação, funcionalidade, sofisticação e beleza  – o olhar do designer”, por Hugo Zuffo, designer de embalagens da Dexco;  e “Cocriação, inovação e os atributos do produto impresso em papel e cartão: pontos e contrapontos”, com participação de representantes das empresas patrocinadoras.

Nos intervalos de ambos os dias, os participantes poderão ainda interagir com os expositores e conhecer produtos ligados ao papel e à sustentabilidade.

O Print Paper tem patrocínio da Blendpaper, Fedrigoni Special Papers, Suzano e Sylvamo, e é uma realização da ABIGRAF Nacional, ABITEC e G. Martin Comunicação & Marketing.

Para se inscrever e participar, os interessados devem acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmn3qvZoE0kifSKtCNiTOELT4vOWK69z7HP7muoDSkUMHXfA/viewform

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais