27 de maio de 2021

Printaki: a hora e a vez do e-commerce

Com destaque para o lançamento do PRINTAKI, live da ABIGRAF desvenda os caminhos para aumentar o faturamento usando a internet como ferramenta de vendas.

Realizada pela ABIGRAF Nacional, ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP, a live de apresentação da nova plataforma de vendas PRINTAKI foi um sucesso e contou com a participação de 110 pessoas.

“Quando pensamos em relançar o Printaki, sabíamos que seria necessário informar os nossos associados sobre como funciona o mercado digital antes de mostrar as mudanças na plataforma e apresentar a ferramenta” explica o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor. Para contextualizar os participantes, reunimos então um grande time de especialistas para participar da live. Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da ABCComm falou sobre o momento atual e as tendências do e-commerce. Ariadne Mecate, do SEBRAE, falou sobre como o Marketing Digital pode ser uma oportunidade de ouro para as empresas e o executivo da área de negócios da agência GooMark, Leonardo Domenichelli, mostrou que é fundamental usar as ferramentas adequadas para captar novos clientes.

A apresentação do novo Printaki ficou a cargo de Martílio Bueno, da Print One, que explicou que a plataforma tem absolutamente tudo o que é necessário para que as gráficas possam começar a operar suas vendas pela internet com qualidade, segurança e lucratividade por um custo realmente baixo. “Nossa plataforma é completa. Assinando o Printaki nós fornecemos todas as ferramentas necessárias, como a landing page (site) da empresa, loja virtual, painel administrativo, recursos para envio de arquivos (upload), gestão de pedidos e ordens de produção e até um CRM completo, para auxiliar a gráfica na elaboração de campanhas de marketing digital” explicou Martílio.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, não é mais possível para as micro e pequenas empresas gráficas ficarem sem uma plataforma de e-commerce funcional, de qualidade e com custos acessíveis. “O plano mais completo do Printaki custa 450 reais por mês. No mercado, só a construção de um site simples custa muito mais do que isso, sem contar o custo, também elevado, da elaboração e manutenção de uma loja virtual”. Ceregato lembra que oferecer aos associados uma ferramenta com essa qualidade é algo inédito, “uma oportunidade de ouro” para os empresários se atualizarem e redimensionarem suas empresas e seus negócios.

Mais informações sobre o Printaki, acesse www.printaki.com.br.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais