27 de maio de 2021

Printaki: a hora e a vez do e-commerce

Com destaque para o lançamento do PRINTAKI, live da ABIGRAF desvenda os caminhos para aumentar o faturamento usando a internet como ferramenta de vendas.

Realizada pela ABIGRAF Nacional, ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP, a live de apresentação da nova plataforma de vendas PRINTAKI foi um sucesso e contou com a participação de 110 pessoas.

“Quando pensamos em relançar o Printaki, sabíamos que seria necessário informar os nossos associados sobre como funciona o mercado digital antes de mostrar as mudanças na plataforma e apresentar a ferramenta” explica o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor. Para contextualizar os participantes, reunimos então um grande time de especialistas para participar da live. Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da ABCComm falou sobre o momento atual e as tendências do e-commerce. Ariadne Mecate, do SEBRAE, falou sobre como o Marketing Digital pode ser uma oportunidade de ouro para as empresas e o executivo da área de negócios da agência GooMark, Leonardo Domenichelli, mostrou que é fundamental usar as ferramentas adequadas para captar novos clientes.

A apresentação do novo Printaki ficou a cargo de Martílio Bueno, da Print One, que explicou que a plataforma tem absolutamente tudo o que é necessário para que as gráficas possam começar a operar suas vendas pela internet com qualidade, segurança e lucratividade por um custo realmente baixo. “Nossa plataforma é completa. Assinando o Printaki nós fornecemos todas as ferramentas necessárias, como a landing page (site) da empresa, loja virtual, painel administrativo, recursos para envio de arquivos (upload), gestão de pedidos e ordens de produção e até um CRM completo, para auxiliar a gráfica na elaboração de campanhas de marketing digital” explicou Martílio.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, não é mais possível para as micro e pequenas empresas gráficas ficarem sem uma plataforma de e-commerce funcional, de qualidade e com custos acessíveis. “O plano mais completo do Printaki custa 450 reais por mês. No mercado, só a construção de um site simples custa muito mais do que isso, sem contar o custo, também elevado, da elaboração e manutenção de uma loja virtual”. Ceregato lembra que oferecer aos associados uma ferramenta com essa qualidade é algo inédito, “uma oportunidade de ouro” para os empresários se atualizarem e redimensionarem suas empresas e seus negócios.

Mais informações sobre o Printaki, acesse www.printaki.com.br.

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

A Interpack 2026, que aconteceu de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf (Alemanha), enviou um sinal claro: a indústria de embalagens está mais conectada, mais inovadora e mais voltada para o diálogo do que nunca.

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

O novo episódio da TV Abigraf / PrintCast, que foi ao ar ontem (14/05), traz uma entrevista especial com Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral, presidente do SIGES / Abigraf-ES e diretora da Abigraf Nacional.

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

O presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, participou da abertura da 5ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Leia mais