27 de maio de 2021

Printaki: a hora e a vez do e-commerce

Com destaque para o lançamento do PRINTAKI, live da ABIGRAF desvenda os caminhos para aumentar o faturamento usando a internet como ferramenta de vendas.

Realizada pela ABIGRAF Nacional, ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP, a live de apresentação da nova plataforma de vendas PRINTAKI foi um sucesso e contou com a participação de 110 pessoas.

“Quando pensamos em relançar o Printaki, sabíamos que seria necessário informar os nossos associados sobre como funciona o mercado digital antes de mostrar as mudanças na plataforma e apresentar a ferramenta” explica o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor. Para contextualizar os participantes, reunimos então um grande time de especialistas para participar da live. Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da ABCComm falou sobre o momento atual e as tendências do e-commerce. Ariadne Mecate, do SEBRAE, falou sobre como o Marketing Digital pode ser uma oportunidade de ouro para as empresas e o executivo da área de negócios da agência GooMark, Leonardo Domenichelli, mostrou que é fundamental usar as ferramentas adequadas para captar novos clientes.

A apresentação do novo Printaki ficou a cargo de Martílio Bueno, da Print One, que explicou que a plataforma tem absolutamente tudo o que é necessário para que as gráficas possam começar a operar suas vendas pela internet com qualidade, segurança e lucratividade por um custo realmente baixo. “Nossa plataforma é completa. Assinando o Printaki nós fornecemos todas as ferramentas necessárias, como a landing page (site) da empresa, loja virtual, painel administrativo, recursos para envio de arquivos (upload), gestão de pedidos e ordens de produção e até um CRM completo, para auxiliar a gráfica na elaboração de campanhas de marketing digital” explicou Martílio.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional, não é mais possível para as micro e pequenas empresas gráficas ficarem sem uma plataforma de e-commerce funcional, de qualidade e com custos acessíveis. “O plano mais completo do Printaki custa 450 reais por mês. No mercado, só a construção de um site simples custa muito mais do que isso, sem contar o custo, também elevado, da elaboração e manutenção de uma loja virtual”. Ceregato lembra que oferecer aos associados uma ferramenta com essa qualidade é algo inédito, “uma oportunidade de ouro” para os empresários se atualizarem e redimensionarem suas empresas e seus negócios.

Mais informações sobre o Printaki, acesse www.printaki.com.br.

Noticias Relacionadas

15 de abril de 2025

Abigraf-RS é anfitriã do 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será em 13/09, em Porto

Porto Alegre sediará a 7ª edição do Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que já tem data marcada para acontecer: 13/09. O evento é promovido conjuntamente pela Abigraf-RS, Abigraf-SC e Abigraf-PR, tendo, neste ano, o Rio Grande do Sul como anfitrião.

Leia mais
15 de abril de 2025

SIGEGO na Canton Fair 2025: conectando a indústria gráfica de Goiás ao mundo

O presidente do SIGEGO, Marcos Antônio, embarcou no último sábado (12/04) rumo à China como integrante da missão da FIEG à Canton Fair 2025 — uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.

Leia mais
15 de abril de 2025

Democratização do acesso à leitura: Projeto #CirculeUmLivro começa na semana que vem, dia 21/04!

Criado pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) em parceria com a ABIGRAF, o Projeto #CirculeUmLivro chega à sua quarta edição a partir do próximo dia 21 de abril. Até o dia 29/04 diversas cidades de São Paulo e do Espírito Santo, além de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), serão palcos de mobilizações em prol da leitura e da economia circular, com pontos de troca de livros e programação cultural espalhados por centros culturais, estações de metrô, bibliotecas, shoppings, escolas e ruas centrais.

Leia mais