31 de maio de 2023

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro

As pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro, ano-base 2022, já estão disponíveis, realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Câmara Brasileira do Livro, os resultados das pesquisas ano-base 2022 é o mais longevo do setor no Brasil e na América Latina.

De acordo com os dados apresentados, as vendas ao mercado do setor editorial brasileiro apresentaram um crescimento nominal de 3% em 2022.

Nos segmentos de livros didáticos, obras gerais e religiosos houve um aumento nominal de 6% no faturamento das editoras. Já o subsetor CTP apresentou uma queda nominal de 10% do faturamento.

A pesquisa também apontou que as livrarias exclusivamente virtuais são o canal com maior participação no faturamento das editoras, alcançando 35,2% em 2022, superando pela primeira vez as livrarias físicas.

Também pela primeira vez em 2022, no subsetor de obras gerais, Feiras do Livro/Bienal aparecem entre os cinco primeiros canais na participação do faturamento das editoras.

Quer saber mais sobre a pesquisa? Você pode rever a apresentação no canal do Youtube do SNEL ou acessar a pesquisa na íntegra no site.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais