16 de dezembro de 2020

Programa Enfrentar: o “auxílio emergencial” da ABIGRAF e do SEBRAE

Programa criado pela ABIGRAF e pelo SEBRAE forneceu ferramentas para empresas saírem da crise causada pela pandemia.

Quando a pandemia começou, a empresária Maria da Graça Calderon de Carvalho viu a Gráfica Potyguara ficar quase 5 meses sem nenhum pedido. Em agosto o faturamento começou a voltar, porém a dificuldade de gestão da empresa se mostrou um grande obstáculo para a retomada do crescimento. Ela conta que não pode participar da primeira edição do Enfrentar, mas quando ficou sabendo da volta do programa, uma parceria ABIGRAF/SEBRAE, não pensou duas vezes. “Alterei minha agenda e participei de todos os módulos do programa”.

Segundo a empresária, o Programa Enfrentar foi um divisor de águas para ela. “Vou aproveitar e investir nas soluções apresentadas para a divulgação da empresa, e também acelerar a entrada da Potyguara no comércio eletrônico. Também aprendi muito no módulo sobre proteção de caixa e vou adotar imediatamente medidas para garantir a saúde financeira de minha empresa”. Segundo ela, o conteúdo de qualidade oferecido no Enfrentar não foi uma surpresa e sempre que houver iniciativas nesse sentido, ela vai aproveitar.

“Nossa parceria com o SEBRAE é sólida e sempre deu bons resultados. Nesse momento de crise, não poderia ser diferente. É muito bom constatar que essa sinergia entre duas entidades tão importantes chega realmente na ponta, para auxiliar quem mais precisa com inteligência, competência e profissionalismo”, afirma o presidente da ABIGRAF – SP, Sidney Anversa Victor.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais