09 de outubro de 2018

Programa + Gestão Gráfico

A Firjan IEL, em parceria com a Gerência Geral de Planejamento e Marketing iniciou, no dia 05/09, o Programa + Gestão Gráfico para atender uma iniciativa do setor, promovendo por meio de uma metodologia diferenciada consultoria e capacitação para dez empresas.

Trata-se de um programa piloto onde o “Lean” em conjunto com a gestão da transformação , direciona a uma visão que permite explorar as melhorias internas e oportunidades externas do negócio.

“Adaptar-se à transformação da indústria 4.0 é fator competitivo. Vemos esse programa como uma grande oportunidade de qualificarmos os gestores para sermos mais produtivos”, aponta Carlos Di Giorgio, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro (SIGRAF) e proprietário da gráfica J. Di Giorgio & Cia.

O programa, que acontece de setembro de 2018 a junho de 2019, permitirá que as empresas tenham mais produtividade e melhor posicionamento frente aos desafios e oportunidades do mercado iniciando um novo mindset por meio de um modelo de gestão que considera o negócio e a concretização dos resultados. “A ideia é aprender fazendo , e conseguir otimizar processos de gestão”, informa Myriam Marques, gerente de Capacitação Empresarial da Firjan IEL.

Ela explica ainda que a iniciativa, para guiar o novo comportamento dos líderes e colaboradores, conta com um módulo específico de “Liderança Lean” permitindo que as empresas consigam sustentar uma transformação contínua para toda a fábrica.

Depois da conclusão desse piloto, o programa fará parte do portfólio da Firjan IEL, podendo ser ofertado para outras empresas.

Fonte: ABIGRAF-RJ

Noticias Relacionadas

15 de abril de 2025

Abigraf-RS é anfitriã do 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será em 13/09, em Porto

Porto Alegre sediará a 7ª edição do Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que já tem data marcada para acontecer: 13/09. O evento é promovido conjuntamente pela Abigraf-RS, Abigraf-SC e Abigraf-PR, tendo, neste ano, o Rio Grande do Sul como anfitrião.

Leia mais
15 de abril de 2025

SIGEGO na Canton Fair 2025: conectando a indústria gráfica de Goiás ao mundo

O presidente do SIGEGO, Marcos Antônio, embarcou no último sábado (12/04) rumo à China como integrante da missão da FIEG à Canton Fair 2025 — uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.

Leia mais
15 de abril de 2025

Democratização do acesso à leitura: Projeto #CirculeUmLivro começa na semana que vem, dia 21/04!

Criado pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) em parceria com a ABIGRAF, o Projeto #CirculeUmLivro chega à sua quarta edição a partir do próximo dia 21 de abril. Até o dia 29/04 diversas cidades de São Paulo e do Espírito Santo, além de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), serão palcos de mobilizações em prol da leitura e da economia circular, com pontos de troca de livros e programação cultural espalhados por centros culturais, estações de metrô, bibliotecas, shoppings, escolas e ruas centrais.

Leia mais