11 de outubro de 2022

Projeto Livros para Todos

O Projeto Livros para Todos é uma iniciativa de um grupo de profissionais do livro, unidos em prol da leitura e da divulgação da importância de o livro ser utilizado como ferramenta de entretenimento, educação e cultura. Trata-se de um trabalho voluntário, que conta com apoio de entidades e empresas do setor gráfico, editorial, de comunicação e literário.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil por meio da: promoção do debate sobre a importância do livro e da democratização do acesso a esse bem cultural; incentivo do hábito de leitura e a formação de leitores; e contribuição para a formação e a ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias, por meio de arrecadação e distribuição de livros em doação.

Serão aceitas doações de livros dos gêneros: poesia, conto, crônica, infantil, infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias. Após higienização, os livros são embalados e doados às bibliotecas que manifestarem interesse.

Os interessados em receber livros em doação devem encaminhar ofício por e-mail, com papel timbrado, anexando dados e informações sobre a biblioteca que receberá os livros. São disponibilizados lotes com aproximadamente 300 exemplares, com frete e retirada por conta do solicitante.

Para encaminhar as doações: LIVROS PARA TODOS

Rua Deputado Lacerda Franco, 96 | Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP – CEP 05418-000

De segunda a sexta, das 8h às 17h, aos cuidados de Alessandra Sobral ou Dayse Silva.

Para solicitar livros em doação: scortecci@gmail.com / A/C João Scortecci

Observações: Anexar dados e informações sobre a biblioteca.- Frete ou retirada dos livros por conta do solicitante.- Lotes com aproximadamente 300 exemplares cada doação.Mais informações
Endereço: https://www.livrosparatodos.com.br

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais