10 de fevereiro de 2023

Regional Paraná – Convenção Coletiva de Trabalho tem renovação rápida na indústria gráfica do Paraná

Foi renovada Convenção Coletiva de Trabalho na indústria gráfica paranaense para o período de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023. O acordo foi firmado entre o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (Sigep) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (Stig-PR) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Londrina (Stig-Londrina).

Ficou definido que o reajuste salarial dos trabalhadores, principal ponto negociado, é de 6% sobre os salários vigentes em julho/2022 até a parcela de R$ 15.000,00. Para os empregados admitidos após janeiro/2022, os reajustes são proporcionais aos meses trabalhados.

O presidente do Sigep, Marcos Dybas da Natividade, fez questão de ressaltar a condução rápida e amistosa nesta negociação. “Não precisamos de várias reuniões e nem de meses de negociação. Houve um clima de muita boa vontade de nossa parte e por parte dos presidentes do Stig-PR, Susana Beatris Guthner Arrua, e do Stig Londrina, Reginaldo Cesar de Campos. Isso proporcionou uma negociação rápida e sem conflitos, como tem que ser. A relação amistosa entre as partes mostra que patrões e colaboradores estão unidos pelo fortalecimento da indústria gráfica, o que beneficia a todos”, disse Marcos, ressaltando o quanto ele e toda a comissão de negociação do Sigep foram bem recebidos na sede do Stig-PR durante as tratativas.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais