31 de março de 2017

Reunião Executiva da ABIGRAF Nacional

Em 17 de Março de 2017, ocorreu na sede da entidade, a Reunião da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional. O encontro contou com a presença do Presidente Executivo Levi Ceregato, Presidente do Conselho Diretivo, Julião Flaves Gaúna, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, Sidney Anversa Victor e demais representantes de outros estados.

Foram abordados temas como:

Sr. Alexandre Keese, Diretor Afeigraf e APS Feiras, discorreu sobre as Feiras ExpoPrint, seu público e importância.

Dr. Levi Ceregato explanou sobre a liberação do FGTS das contas inativas, e o impacto positivo na economia. Enfatizou que todos os Presidentes da ABIGRAF´s Regionais devem sempre, representarem o seu estado e seus associados.

Sr. Julião Flaves Gaúna ressaltou a importância dos Encontros Setoriais da Indústria, que ocorrem em Campo Grande (MS) e as reuniões das entidades visando enfrentar as adversidades.

Sr. Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, 1º Vice-Presidente, solicitou o empenho de todos, visando a valorização do produto gráfico, na oportunidade abordou o Prêmio Werner Klatt.

Sr. Fabio Arruda Mortara, 2º Vice-Presidente da ABIGRAF Nacional apresentou um breve balanço de sua atuação na gestão que se finda da ABIGRAF Nacional (triênio 2014-2017).

Sr. Jair Leite, Diretor de Relações Políticas enalteceu a importância da referida pasta e comuniciou que os trabalhos para o III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, que ocorrerá em 21 de outubro de 2017, em Curitiba, estão em pleno andamento.

Sr. Cidnei Barozzi, Diretor Administrativo informou que foi reconduzido ao cargo de Presidente da ABIGRAF Regional Santa Catarina (triênio 2017/202). Comunicou que em 28 de setembro de 2017, ocorrerá o 1º Prêmio de Excelência Gráfica de Santa Catarina, que receberá o nome do saúdo Vitor Mário Zanetti. Destacou a inauguração do laboratório gráfico do SENAI Santa Catarina, em 22 de março de 2017.

Sr. Sidney Anversa Victor, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, discorreu sobre o projeto PRINTAKI, que se destina a Pequenas e Médias Gráficas associadas.

Sr. Roque Noschang, abordou o 17º CONGRAF e as comemorações por ocasião dos 50 anos da ABIGRAF Regional Rio Grande do Sul, que ocorrerão em 28 de julho de 2017.

Sr. Vicente de Paula Aleixo Dias, Vice Presidente da Região Sudeste discorreu sobre a Contribuição Sindical, e as empresas optantes do Simples.

Dr. Marcelo Viana Salomão, tributarista renomado, explanou sobre Lei Complementar nº 157/2016. Congratulou a união e empenho da ABIGRAF em relação a aprovação da referida Lei.

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais