O Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF-SP se reuniu no dia 12 de maio, para discutir os temas mais recentes do segmento. No primeiro bloco 29 participantes debateram assuntos pontuais de embalagens.
O presidente da ABIGRAF-SP e diretor setorial do Grupo de Embalagens, Sidney Anversa, dirigiu os trabalhos. Os associados debateram inicialmente a situação do mercado, ouviram exposição sobre o sistema de filtragem de solução de molha ou fonte e ainda conheceram soluções revolucionárias para agregar valor à embalagem. Por fim, uma palestra tratou da certificação como diferencial competitivo.
Figuraram entre os presentes: Wilson Caldana (Caltronic Automação Industrial); Raymond Pena Jr. (internacional director sales & communications da MGI Digital Graphic), Janio Coelho (diretor comercial da Ferrostaal); Sidnei Nastasi (executivo de vendas da Ferrostaal) e Bruno Mortara (diretor técnico da ABTG Certificadora).
O segundo bloco foi marcante para 40 empresários gráficos em geral verificarem os rumos da situação econômica e política do país no evento E Agora, Brasil? O Day After – Novos cenários, novos rumos.