15 de maio de 2023

Saiu na mídia – Setor gráfico quer manutenção da isenção do papel para fins educacionais

Em entrevista para a Agência Estado, o Sr. Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf Nacional falou sobre as discussões sobre a reforma tributária. O setor gráfico vem se mobilizando para defender a manutenção da isenção do papel imune ao longo das discussões sobre a reforma tributária. O produto está presente na produção de cadernos, livros, revistas, jornais, entre outros, e não recebe taxação do governo quando é utilizado para fins educacionais.

O presidente da Abigraf afirmou que, apesar das preocupações com a isenção do papel imune, a indústria gráfica tem perspectiva positiva sobre a reforma tributária. Ele destaca entre os pontos positivos dos projetos em andamento que a simplificação dos produtos permitiria ao setor melhorar as estratégias de precificação dos produtos.

“Imaginamos que, com a simplificação dos impostos, fica mais fácil de sabermos exatamente onde está o peso tributário dentro do nosso trabalho. Assim, teríamos condições de organizar melhor os preços. Faríamos cálculos mais assertivos”, afirmou.

Confira na íntegra aqui.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais