A Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina e os nove Sindicatos das Indústrias Gráficas do Estado divulgaram nota, no dia 21 de março, em apoio ao manifesto divulgado pelas entidades e federações empresariais catarinenses, defendendo um “novo governo, com credibilidade e apoio da sociedade brasileira”. Segundo o documento, a indústria gráfica catarinense também tem sido vítima dos efeitos da crise política e ética sem precedentes pela qual passa o Brasil, com índices alarmantes de desemprego e depressão econômica, que têm causado retração na confiança do empresariado e nos investimentos.
Santa Catarina apoia manifesto
Noticias Relacionadas
02 de julho de 2026
Prêmio Fornecedores do Ano 2026: chegou o momento de fazer sua indicação!
Atenção, gráficas de todo o Brasil! Chegou a hora de indicar os melhores fornecedores de soluções do mercado para o Prêmio Fornecedores do Ano 2026. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do 34º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada pela Abigraf Nacional.
Leia mais
02 de julho de 2026
Participe da Pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”
A Abigraf Nacional está lançando a pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”, que tem como objetivo monitorar a performance econômica, as expectativas de produção e as condições de emprego em nosso setor, com foco na geração de indicadores setoriais de curto prazo.
Leia mais
02 de julho de 2026
O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz uma conversa inspiradora sobre liderança, associativismo e o fortalecimento da indústria gráfica brasileira!
Cidnei Luiz Barozzi, atual presidente da Abigraf-SC, é o convidado do episódio da semana na TV Abigraf PrintCast.
Leia mais