09 de outubro de 2018

Seminário Conexão Setorial

Investir na convergência setorial, em busca de uma indústria mais forte, mais atuante e pronta para os desafios que o mercado traz. Unir o setor industrial em torno de discussões transversais e relevantes para todos, estabelecendo caminhos e soluções comuns. Buscar e estimular o relacionamento de acesso ao mercado entre os mais variados setores. E tudo isso com a oportunidade de divulgar e apresentar a força e a qualidade da Indústria Gráfica do Rio de Janeiro! Não foram poucas as oportunidades apresentadas pelo Seminário Conexão Setorial, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), em sua sede, no centro da cidade, no dia 29 de agosto.

O evento foi destinado a empresários e especialistas dos setores de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Construção Civil, Mobiliário, Moda, Plástico, TIC e Gráfico e teve a participação ativa da diretoria do SIGRAF e de empresários gráficos.

Na parte da manhã, a programação foi comum a todos os setores. Além da visita à exposição de projetos de alunos da FIRJAN SENAI (Novos Talentos e Desafio SENAI + Indústria), os empresários puderam participar da palestra “Omnichannel: a experiência do usuário nos multicanais”, com Fabíola Paes, que apresentou casos inspiradores para o mercado.

À tarde, uma programação específica para cada setor. Na área gráfica, foram apresentadas as palestras “Canais de Venda”, com Diego Maia, um dos maiores especialistas em vendas e gestão do país, “Gráfica: uma indústria em transformação”, com Hamilton Terni, Diretor e Consultor da AN Consulting, e “Valorização sensorial do produto gráfico: Por que é legal ter um produto impresso?”, com Fábio Mortara, representante da Campanha Two Sides.

Ao final das palestras, empresários de todos setores se reuniram mais uma vez, para networking em um coquetel de encerramento que lhes proporcionou novas possibilidades de negócios.

“O evento foi excelente , extremamente oportuno e importante. A convergência setorial é o melhor caminho para que possamos aumentar a visibilidade da indústria do Rio como cenário de grandes discussões para a indústria brasileira. Tivemos uma oportunidade única para compartilhar conhecimento e boas práticas, promover nossa indústria e buscar parcerias. A FIRJAN está de parabéns porque não existe evento algum no Brasil parecido com esse, com foco em diversos setores da indústria” – disse o Presidente do SISTEMA SIGRAF/ABIGRAF-RJ, Carlos Di Giorgio Sobrinho.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais