Como parte da programação paralela da 29ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, aconteceu, nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, o 2º Seminário de Educação Escolar Office Brasil. O evento foi uma promoção conjunta da ABIGRAF-SP e da Francal Feiras e reuniu mais de 500 participantes, predominantemente educadores, ao longo dos dois dias. A curadoria coube ao professor Clóvis de Barros Filho, livre-docente da Universidade de São Paulo e consultor do Espaço Ética, além de outros cinco palestrantes de áreas complementares da educação. “Alinhamos temas de educação corporativa, de sala de aula e do cotidiano, para propiciar uma reflexão plural sobre o ensino e a aprendizagem. A iniciativa da ABIGRAF-SP e da Francal de ampliar esse debate é muito oportuna e significativa”, disse o professor.
Seminário discute a educação e o desenvolvimento do país
Noticias Relacionadas
Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas
Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.
Leia maisAbigraf Nacional celebra 60 anos
São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.
Leia maisRevista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor
A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.
Leia mais