31 de março de 2017

SENAI inaugura laboratório gráfico em Blumenau

Foi inaugurado no último dia 22 o laboratório gráfico do SENAI Santa Catarina. O laboratório está instalado no SENAI Blumenau, com equipamentos Heidelberg, empresa líder de tecnologia no segmento, com tradição de mais de 160 anos.

Neste laboratório serão ofertados os cursos de: Colorista Gráfico, Problemas, Causas e Soluções na Impressão Offset, Impressor Offset, Impressor ofsset multicolor, Controle e Solução de Molha, Preparação de Tintas, Gerenciamento de Cores, Regulagem de Rolaria em Impressora Offset, Manutenção Operacional de Impressoras Offset e Operador de Editoração Eletrônica.

O curso impressor Offset, ministrado pelo docente Sérgio Denker, profissional com 20 anos de experiência na área gráfica, iniciou no dia 22 de março e finalizará no dia 31 de agosto. O objetivo do curso é preparar os alunos a operarem impressoras offset, incluindo as etapas de preparação de equipamento, impressão e manutenção preventiva, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

A inauguração do laboratório e primeiro dia de aula do curso impressor offset, contou com a presença do vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí, Sr. Ronaldo Baumgarten Junior; Sr. Jacir Luiz Lenzi, diretor do SENAI para o Vale do Itajaí; Sra. Evelina Molverstet Bauler, Gerente Técnica de Educação do SENAI Blumenau; Sr. Osvaldo Luciani, Conselheiro da FIESC e proprietário da Gráfica Elo; Valmir Kasburg, proprietário da Gráfica Kasburg; Luciane Amélia Henning Nunes, coordenadora de educação profissional do SENAI Blumenau; Renato Antônio Schramm, coordenador dos cursos de qualificação profissional do SENAI Blumenau.

Para mais informações dos cursos da área gráfica, ofertados pelo SENAI Blumenau, entre em contato conosco pelo e-mail: blumenau@sc.senai.br, telefone (47) 3321-9615. O SENAI está localizado na rua São Paulo, 1147, bairro Victor Konder.

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais