26 de setembro de 2016

Sigego / Abigraf-GO entra com ação judicial contra concorrência desleal no Estado

O Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Goiás (Sigego) entrou com ação judicial para conter a concorrência desleal gerada pelas gráficas de entidades imunes de impostos no estado.

A Ação de Obrigação de Não Fazer é contra as editoras da Pontifícia Universidade Católica e Congregação do Santíssimo Redentor, e pretende coibir o desequilíbrio e os prejuízos econômicos ocasionados às gráficas associadas do sindicato.

O juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro deferiu a suspensão das atividades comerciais externas das gráficas, limitando que estas sejam exercidas apenas para seu público interno: docentes e discentes da PUC, e religiosos com vínculo com a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás.

O juiz cita que, com a crise financeira vivida no país, a prática de preços menores às das gráficas concorrentes pode gerar risco de danos a todo o setor “até mesmo inviabilizando a atividade de várias empresas que se dedicam a esse ramo de atividade empresarial”.

Noticias Relacionadas

01 de março de 2024

Diga “não!” ao fim da bula impressa!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está avançando no processo de transição para bulas digitais de medicamentos, conforme aprovado por unanimidade na Consulta Pública (CP) 1224/2023. Essa medida está em conformidade com a Lei nº 14.338 de 2022, conhecida como a Lei da Bula Digital.

Leia mais
01 de março de 2024

Curso Abitec: Potencializando a eficiência a partir do design estrutural de embalagem com Ricardo Sastre

De 26 a 28 de março, a ABITEC promoverá o curso Potencializando a eficiência a partir do design estrutural de embalagem, com Ricardo Sastre.

Leia mais
01 de março de 2024

Faculdade SENAI–SP divulga seus cursos de pós-gradução

Invista em sua carreira e expanda seus conhecimentos! A Faculdade Senai – SP está anunciando a abertura de inscrições para cursos de pós-graduação em Gestão de Projetos em Embalagem (início 20 de abril, turmas aos sábados / 23 de abril com turmas às terças e quintas)

Leia mais