No último dia 26 de junho, o Sigep e a Abigraf-PR realizaram em Curitiba a cerimônia de premiação do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que reconhece e valoriza os melhores produtos gráficos impressos no Paraná nos últimos 12 meses, além de premiar os melhores fornecedores de insumos para a indústria gráfica.
O local foi a Escola Gráfica José Toaldo Filho, cujas novas instalações oferecem uma estrutura de 300 m2 para abrigar equipamentos de impressão de última geração, como impressão offset, impressão digital, pré-impressão e acabamento, cedidos em comodato pela Xerox do Brasil – Teletoner, BR Group e Kromia.
Para o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas, o Prêmio Oscar Schrappe e a apresentação das novas instalações da Escola Gráfica José Toaldo Filho reforçaram o quanto a indústria gráfica paranaense é forte. “Nosso Prêmio de Excelência é reconhecidamente um dos melhores do Brasil, fruto da qualidade de nossas empresas. Agora, temos uma das escolas gráficas mais estruturadas do Brasil, pronta para nos ajudar na formação e qualificação a mão de obra para o nosso setor”, ressaltou.
O evento contou também com a presença do presidente da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que discursou aos participantes destacando a importância da união do setor e o trabalho que vem sendo realizado pela Abigraf Nacional de estar cada vez mais próxima das associações regionais.
“O Paraná sempre demonstra muita competência na realização do seu Prêmio de Excelência. A Abigraf Nacional tem feito de forma muito contundente se fazer presente em todos os prêmios. Por quê? Uma vez estando junto com a entidade regional, a gente fortalece todo o associativismo”, disse.
A diretora Regional do Senai-PR e reitora do Uni-Senai, Fabiane Franciscone, enalteceu a parceria entre as entidades. “É compromisso do Senai-PR contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais da indústria e das empresas, e esta parceria com o Sigep para a auditoria do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho e para a Escola Gráfica reforça este nosso comprometimento”.
Entre as gráficas vencedoras, os destaques ficaram para Corgraf e Midiograf, empatadas no número de troféus, com 17 cada uma. As outras ganhadoras foram Ótima, com cinco conquistas, Posigraf (4), Universal (3), Lisegraff (2), Kingraf (2), Delta Etiquetas (1), Graciosa (1), Oficina do Impresso (1), Copy City (1) e Tecnicópias (1).
Já entre os fornecedores, levaram troféus para casa a Eco3 (3), Megagraphic (2), WG (2), Perfil (2), TLT Teletoner (1), Bremen (1), Sun Chemical (1), Kamipel (1), Copygraf (1) e Quimagraf (1).