26 de fevereiro de 2020

SIGEP e ABIGRAF-PR renovam convenção coletiva por dois anos

Como vem ocorrendo nos últimos anos, a diretoria do SIGEP/ABIGRAF-PR conseguiu fechar mais uma vez a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), por dois anos. A nova CCT vale de 1º. de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

O reajuste salarial, que é o principal ponto de discussão na revisão da CCT, foi fechado em 4,48% com uma parcela de R$ 10 mil, no mês de janeiro de 2020, aplicados sobre os valores vigentes em dezembro de 2019. Para janeiro de 2021, os trabalhadores também serão reajustados pelo acumulado do INPC.

A negociação para renovação da CCT foi uma das primeiras medidas da nova diretoria do SIGEP/ABIGRAF-PR, que tem como presidente o empresário Edson Benvenho. A diretoria parte agora para outro projeto prioritário no início desta gestão, que é o planejamento estratégico para os próximos anos das duas entidades, que terá o apoio do SEBRAE PR.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais