10 de fevereiro de 2023

SINDIGRAF-SP/ABIGRAF-SP promovem a 27ª Pesquisa Salarial com intuito de garantir competitividade ao setor gráfico paulista

Com publicação prevista para março de 2023, a 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista é a mais abrangente do setor na área de recursos humanos

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional do Estado de São Paulo (ABIGRAF-SP) deram a largada para unir as informações necessárias que farão parte da 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista. Elaborada pela Wiabiliza Soluções Empresariais, o material trará informações técnicas e precisas sobre as práticas do mercado no que diz respeito à estrutura de custos, estratégia salarial e a gestão de recursos humanos. A pesquisa estará disponível para aquisição em meados de março de 2023.

Nesta edição, serão entrevistadas, ao todo, 65 gráficas paulistas de pequeno, médio e grande porte. Cada empresa responderá questionários informativos sobre cargos e salários, benefícios oferecidos (assistência médica e odontológica, alimentação, seguro de vida, etc.), entre outras práticas de recursos humanos.

Com os dados da pesquisa em mãos, as empresas terão um parâmetro isento e confiável para definir a remuneração de seus profissionais, seguindo as práticas de mercado e o nível de competitividade da organização. Essa definição mais precisa e imparcial é determinante para atrair, manter e desenvolver os profissionais com mais capacidade para atender às necessidades da gráfica. Além disso, por ser um método compatível com as responsabilidades que cada cargo exige, os funcionários têm um motivo a mais para se dedicar ao trabalho, garantindo a satisfação com a remuneração e a possibilidade de ascensão interna.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail dejur@abigraf.org.br ou pelo número (11) 3232-4515.

Noticias Relacionadas

02 de julho de 2026

Prêmio Fornecedores do Ano 2026: chegou o momento de fazer sua indicação!

Atenção, gráficas de todo o Brasil! Chegou a hora de indicar os melhores fornecedores de soluções do mercado para o Prêmio Fornecedores do Ano 2026. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do 34º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada pela Abigraf Nacional.

Leia mais
02 de julho de 2026

Participe da Pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”

A Abigraf Nacional está lançando a pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”, que tem como objetivo monitorar a performance econômica, as expectativas de produção e as condições de emprego em nosso setor, com foco na geração de indicadores setoriais de curto prazo.

Leia mais
02 de julho de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz uma conversa inspiradora sobre liderança, associativismo e o fortalecimento da indústria gráfica brasileira!

Cidnei Luiz Barozzi, atual presidente da Abigraf-SC, é o convidado do episódio da semana na TV Abigraf PrintCast.

Leia mais