No último dia 19 de agosto, o Sindigraf-SP empossou sua nova Diretoria Executiva.
Em um breve cerimonial realizado em sua sede, a entidade confirmou Ricardo Coube para um segundo mandato como presidente. Fabio Gabriel foi anunciado como primeiro vice-presidente, e Sidnei Bergamaschi assume a posição de segundo vice-presidente.
A nova diretoria trouxe, como novidade, o aumento da participação de mulheres. Segundo Coube, trata-se de um importante processo de renovação. “Temos que refletir o que acontece no mercado. Na nossa indústria também, o número de mulheres ocupando cargos de liderança tem crescido”, ele ressaltou.
O presidente do Sindigraf-SP também destacou a importância do trabalho da entidade ao longo de mais de um século e comemorou a entrada de cinco novos membros, evidenciando uma importante renovação em seu quadro. “Temos 101 anos de história e uma forte representatividade junto a entidades da indústria, como a Fiesp. Isso mostra a relevância e o legado do Sindigraf-SP, bem como o peso de nossa indústria, não apenas em nível estadual, mas de todo o Brasil”, afirmou.
Os demais membros da Diretoria Executiva que tomaram posse em agosto foram: Flávio Marques Ferreira (diretor administrativo); Juliana Sivieri Gonçalves (diretora administrativa adjunta); André Giannobile (diretor financeiro); Sidney Anversa Victor (diretor financeiro adjunto); e Rodrigo de Abreu (diretor de marketing).
Entre os membros suplentes, estão Carlos Roberto Jacomine da Silva, Danilo Peres Molinari, Eduardo Augusto Borges de Freitas, Rafael Lima e Vera Lucia de Souza.
Para o Conselho Fiscal, foram empossados como membros efetivos Ricardo Sutto, Davidson Guilherme Tomé e Valdomiro Luiz Paffaro. Os suplentes são Ricardo Cruz Lobato e Eduardo Mota de Maio.
Por fim, os delegados da Fiesp designados foram Ricardo Coube, Fabio Gabriel dos Santos, Sidnei Bergamaschi e Beatriz Duckur Bignardi.