17 de outubro de 2025

Sindigraf-SP marca presença na Posse da nova Diretoria da FIESP

Ricardo Coube, presidente do Sindigraf-SP, e Fabio Gabriel, 1º vice-presidente do Sindigraf-SP e delegado da Fiesp, compareceram à posse da nova Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, realizada no dia 6 de outubro.

Na ocasião, aconteceu a assinatura do Termo de Posse para o mandato a ser exercido no período de 01.01.2026 a 31.12.2029 da Diretoria, do Conselho Fiscal com seus respectivos Suplentes, e dos Delegados Representantes junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI com seus respectivos Suplentes, com a lavratura da respectiva Ata de Posse.

Em 2026, Paulo Skaf retornará à presidência da entidade. Skaf também anunciou os presidentes dos Conselhos Superiores, que serão compostos por:

Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) – Tereza Cristina

Conselho Superior de Assuntos Jurídicos (Conjur) – Ellen Gracie

Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) – Roberto Azevêdo

Conselho Superior da Cultura (Concultura) – André Sturm

Conselho Superior de Desenvolvimento Sustentável (Condes) – Joaquim Álvaro Pereira Leite

Conselho Superior de Educação- Mendonça Filho

Conselho Superior de Economia (Cosec) – Roberto Campos Neto

Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (Cosenp) – Michel Temer

Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) – Flávio Amaro

Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) – Marcos Lutz

Conselho Superior de Inovação e Competitividade (Conic) – Sylvio Gomide

Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria (Compi) – Wilson Poit

Conselho Superior de Relações do Trabalho (Cort) – Maria Cristina Mattioli

Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) – Raul Cotait

Conselho Superior da Saúde (Consus) – José Medina

Conselho Superior da Segurança – Sérgio Moro

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais