12 de junho de 2025

Sindigraf-SP realiza workshop gratuito em comemoração ao Dia da Indústria Gráfica

No próximo dia 24 de junho, em comemoração ao Dia da Indústria Gráfica, o Sindigraf-SP, com apoio da Abigraf Nacional e Abigraf-SP, e patrocínio da Blendpaper, ExpoPrint Latin America e Fespa Brasil, realizará um workshop comemorativo focado nas necessidades do setor, abordando temas como mão de obra, formação, tecnologia, cenário econômico e gestão.

O evento acontecerá das 9h às 13h no Auditório da Abigraf na Rua Paraíso, em São Paulo, com transmissão online para participantes localizados no interior paulista e em outros estados do país.

Entre os palestrantes confirmados estão Marcello Souza, gerente de relações com o mercado do Senai-SP, falando sobre o tema Dificuldade de contratação na indústria: Quais fatores estão impactando o mercado de trabalho?; Elcio de Sousa, diretor da Faculdades Senai, falando sobre A contribuição do SENAI-SP na solução dos problemas de contratação da indústria gráfica; Igor Rocha, economista chefe da Fiesp, ministrando a palestra Percepção da indústria e os dados mais recentes sobre a atividade econômica; e Mauricio Benedeti Rosa, Analista Econômico na Fiesp, com o tema Utilizando a IA para apoiar processos de gestão nas empresas.

O workshop em comemoração ao Dia da Indústria Gráfica é gratuito, porém, as vagas são limitadas, sendo necessária inscrição prévia no link https://forms.gle/9NhHwJ7tThyZg5ur5

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais