30 de junho de 2016

Summit da Seccional de Ribeirão Preto discute os caminhos da comunicação impressa

O Summit de Comunicação da ABIGRAF Seccional de Ribeirão Preto aconteceu no dia 30 de junho, na Escola SENAI Eng. Octávio Marcondes Ferraz. Vários expoentes da propaganda e da mídia da região debateram as tendências e os novos rumos da comunicação impressa.

O publicitário Fernando Italo Delarcina, supervisor de mídia da NW3 Comunicação e professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá de Ribeirão Preto, falou sobre a credibilidade da mídia impressa.

O consultor político, Gustavo Castro, abordou a impressão gráfica no marketing político. Ele é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e é sócio-diretor de Novos Negócios da agência Versão BR.

Já o sócio da agência de bolso, Igor Quintella, tratou do tema Impressos relevantes e as novas ferramentas interativas. O publicitário já passou por agências como a DM9DDB e atualmente é coordenador de Comunicação e Design do Guia Gula Restaurante e professor de direção de arte e criação publicitária da ESPM-RJ.

Noticias Relacionadas

06 de fevereiro de 2025

Suzano inaugura oficialmente a maior fábrica de celulose em linha única do mundo

A Suzano inaugurou a maior fábrica de celulose em linha única do mundo, em Ribas do Rio Pardo (MS). A cerimônia, realizada no último dia 5 de dezembro de 2024, contou com a presença de autoridades federais, entre elas, a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e do presidente da Suzano, Beto Abreu, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal, autoridades locais e executivos e executivas da Suzano.

Leia mais
06 de fevereiro de 2025

RD Saúde fecha acordo com a Papirus para aquisição de 266,9 toneladas de créditos de reciclagem

A RD Saúde, dona das redes Raia e Drogasil, fechou um acordo pioneiro com a fabricante de papel Papirus para aquisição de 266,9 toneladas de créditos de reciclagem. A ação visa compensar o impacto das embalagens utilizadas em produtos da sua linha Needs, cuja uma das submarcas é a Needs Natos, fundada em 2024 da junção das palavras “natureza” e “atos”, com o intuito de ser sustentável e utilizar ativos e ingredientes naturais nos cosméticos.

Leia mais
06 de fevereiro de 2025

Fedrigoni Special Papers apresenta novos papéis especiais para rótulos Wet-Glue Collection

A Fedrigoni apresentou a coleção Wet-Glue, uma seleção dos seus papéis mais emblemáticos para rótulos, disponíveis em formato de folha para rotulagem com wet-glue. Concebida para ser utilizada nas indústrias de bebidas e alimentos gourmet, a nova gama Wet-Glue Collection apresenta papéis resistentes à umidade com tecnologia de alto desempenho e propriedades de barreira para suportar condições críticas (como gordura e variações de temperatura), além de uma excelente capacidade de impressão.

Leia mais