21 de julho de 2021

Suzano fornece matéria-prima para a rede Bob’s em participação no movimento #abertospromelhor da Coca-Cola

Empresa fornecerá o papelcartão usado na fabricação dos copos de papel biodegradável disponíveis em unidades da rede de lanchonetes em São Paulo e no Distrito Federal

A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, está fornecendo o papelcartão para copos da sua linha Bluecup Bio® à rede Bob´s, em participação na campanha “Coca-Cola Alfabeto”. A iniciativa faz parte do movimento #AbertosProMelhor, promovido pela marca de bebidas, que estimula jovens a se expressarem por meio de embalagens com mensagens otimistas.

Produzida 100% no Brasil, a linha de papelcartão Bluecup Bio® da Suzano, usada na confecção dos copos encontrados em unidades do Bob’s em São Paulo e no Distrito Federal, é uma alternativa aos copos produzidos com matéria-prima derivada do petróleo, além de ser de fácil reciclagem e biodegradável em ambientes controlados. O Bluecup Bio® é o primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido para copos e feito a partir de fonte renovável. E ainda conta com um diferencial: todo o excedente de carbono gerado durante o processo de fabricação é compensado pela Suzano, tornando o produto 100% sustentável.

“Na Suzano, nós temos o compromisso com o meio ambiente e buscamos oferecer soluções sustentáveis para toda a sociedade atreladas ao nosso propósito de renovação da vida a partir das árvores. O Bluecup Bio®, feito a partir de eucalipto plantado, utiliza todo o nosso conceito de inovabilidade, a inovação alinhada à sustentabilidade, para atender às demandas da população e estamos muito satisfeitos em podermos participar desse movimento de otimismo com os clientes do Bob’s”, afirma Guilherme da Cruz Monteiro, Gerente Executivo de Marketing de Papel e Embalagens da Suzano.

A adesão da Suzano à campanha está ligada ao seu comprometimento em oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa de eucalipto, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo. Além disso, a companhia também tem como meta a remoção de mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera ainda nesta década.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br
Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

Sobre a Coca-Cola

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais