• Novos chiller’s modulares para todos os tipos de aplicações de impressão;
• Evolução da unidade combinada para impressão offset plana;
• Transformação digital do atendimento ao cliente para um maior nível de eficiência e sustentabilidade;
A technotrans se concentra fortemente na sustentabilidade como uma questão importante para o futuro. A empresa está lançando e aprimorando produtos que se destacam pelo alto nível de confiabilidade de processos e eficiência operacional. Entre eles está o novo sistema de resfriamento modular ECOtec.chiller, bem como a unidade de combinada beta.c blue para a circulação de solução de molha e controle de temperatura da unidade de tinta. Além disso, a empresa já disponibiliza seu novo aplicativo de Serviços que permite um atendimento particularmente eficiente graças à realidade aumentada e outras funcionalidades.
A indústria gráfica está perfeitamente ciente do fato de que uma produção ecologicamente correta é imprescindível. Um número crescente de fabricantes de equipamentos de impressão e gráficas, deseja se beneficiar dos conceitos de economia de recursos e energia, e é por isso que investem pesadamente em tecnologias eficientes que abrangem todo o processo de impressão. “A sustentabilidade sempre foi uma prioridade para a technotrans. Nos últimos anos, temos nos concentrado no desenvolvimento de soluções de produtos que economizam recursos e que também oferecem alta densidade de potência”, explica Peter Böcker, chefe de vendas da technotrans SE.
Um dos destaques da technotrans é a nova linha de chiller’s ECOtec.chiller. Esta nova unidade de resfriamento é adequada para quase todos os tipos de aplicações de impressão – desde impressão digital e flexográfica até impressão offset. Sua capacidade de refrigeração varia de 1,5 a 370 kW. Os chiller’s personalizados também podem ser fornecidos de maneira particularmente rápida, graças à grande modularização dos componentes mais importantes. Entre suas outras vantagens estão sua alta densidade de potência e eficiência energética, bem como sua pequena pegada de carbono. “Com o ECOtec.chiller, os usuários podem reduzir seus custos de energia em até 30% e o consumo de refrigerante em até 60%”, explica Böcker. O chiller está disponível em duas variantes: com a linha “pure” padrão e com a linha “xtend” personalizável.
Com a unidade de combinação beta.c blue, a technotrans apresenta outro produto sustentável para a indústria de impressão que pode ser usado para a circulação da solução de molha e controlar a temperatura da unidade de tinta. Graças a um conceito de refrigeração especial com dois circuitos de refrigeração separados e um compressor com inversor de potência, a unidade atinge um alto nível de eficiência energética, com um consumo de corrente 25% menor, do que seu antecessor. O sistema é altamente eficiente em termos de recursos, graças ao seu controle preciso de medição e dosagem. Além disso, a technotrans usa o refrigerante R513A que é um refrigerante ecológico, no sistema beta.c blue.
Abordagem holística da sustentabilidade
Para a technotrans, a sustentabilidade não se limita às soluções de produtos da empresa. Em vez disso, a empresa também conta com o uso eficiente de energia e de recursos, no atendimento ao cliente. No processo de sua iniciativa de transformação digital, o grupo desenvolveu um aplicativo para serviços remoto que é particularmente útil durante esses tempos de restrições de viagens e a necessidade de limitar o contato com outras pessoas, a um mínimo absoluto. O software inclui suporte para óculos inteligentes, salas de reuniões virtuais e um recurso de chat com tradução automática. Os técnicos de serviço usam o aplicativo para determinar a necessidade de manutenção, instruir os clientes e fornecer treinamento. Este conceito economiza muito tempo e custos para ambos os lados e protege o clima, pois o ideal é que os deslocamentos das chamadas presenciais de serviço, não sejam mais necessárias em alguns casos.
Para mais informações, visite: www.technotrans.com