09 de outubro de 2018

Técnicas de Gestão para Supervisor Gráfico

Em 25 de agosto, foi encerrada a primeira turma do curso Técnicas de Gestão para Supervisor Gráfico, uma parceria do SINDIGRAF-RS com o Centro de Formação Profissional SENAI de Artes Gráficas Henrique D´Avila Bertaso, de Porto Alegre.

Com 112 horas/aula, o conteúdo programático foi dividido em três módulos: Gestão das Relações Humanas, Qualidade e Produtividade e Gestão no Processo Gráfico. Participaram desta turma 20 alunos de 12 empresas filiadas e associadas ao sindicato.

Fonte: Abigraf-RS

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

A Interpack 2026, que aconteceu de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf (Alemanha), enviou um sinal claro: a indústria de embalagens está mais conectada, mais inovadora e mais voltada para o diálogo do que nunca.

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

O novo episódio da TV Abigraf / PrintCast, que foi ao ar ontem (14/05), traz uma entrevista especial com Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral, presidente do SIGES / Abigraf-ES e diretora da Abigraf Nacional.

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

O presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, participou da abertura da 5ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Leia mais