28 de outubro de 2016

Tem coisas que o digital não imprime

A palestra de Fábio Bernardi, sócio-diretor de criação da agência Morya, de Porto Alegre (RS), com o tema “Tem coisas que o digital não imprime” destacou a necessidade de estimular a leitura em jovens e adolescentes. Bernardi enfatizou, também, a credibilidade e a capacidade que os conteúdos impressos têm de mudarem o juízo de valores das pessoas. “Para isso, é preciso emocionar”, afirmou.

Independentemente da questão dos e-books e dos impressos, Bernardi lembrou que o índice de leitura no Brasil continua sendo muito baixo. Atribuiu boa parte do problema ao ensino de literatura, pois se adotam livros pouco interessantes às crianças e adolescentes, desestimulando-os.

Para reforçar, ele citou um case de sua agência: um dos clientes, em um único final de semana, vendeu 80% de um empreendimento imobiliário apenas com o investimento em um anúncio de página dupla em um jornal. “Para qualquer ramo do conhecimento que se olhe, as principais referências são o impresso. Pode não ter o alcance ou a repercussão que o digital tem, mas aquele produto ou serviço sempre precisará de um referencial impresso”, disse.

Noticias Relacionadas

07 de março de 2025

Dia Internacional das Mulher: ABIGRAF Nacional destaca importância da participação feminina na indústria de impressão

Ninguém ficará para trás; juntos, somos mais fortes. Este lema, adotado pelo atual Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, ganha um significado ainda mais importante nesta semana, quando estamos às portas de celebrar mais um Dia Internacional da Mulher […]

Leia mais
07 de março de 2025

ABITEC divulga sua agenda de cursos para o 1º semestre de 2025

Boa notícia para aqueles que atuam no setor gráfico e querem se atualizar com qualidade e compartilhar conhecimento com grandes profissionais em diferentes frentes de atuação. A ABITEC, Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da ABIGRAF Nacional, anunciou sua grade […]

Leia mais
07 de março de 2025

FESPA Digital Printing 2025 anuncia Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual

Para apresentar diferentes visões que contemplem as fortes demandas atuais do setor de impressão digital, a APS Eventos anuncia o Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual na FESPA Digital Printing 2025, de 17 a 20 de março no Expo Center […]

Leia mais