29 de maio de 2025

Tem novo episódio no ar! PrintCast e TV Abigraf recebem Leandro Gasparotto, profissional apaixonado pela indústria gráfica

O novo episódio do PrintCast e TV Abigraf já está no ar trazendo um bate-papo com Leandro Gasparotto, profissional com uma trajetória sólida e apaixonada no setor gráfico, que iniciou sua carreira ainda na adolescência e hoje atua com excelência na área de instrução e performance de máquinas de impressão.

No episódio, Leandro falou sobre sua trajetória, as lições aprendidas ao longo dos anos, a evolução da tecnologia gráfica, os desafios do mercado e a importância do conhecimento prático para a formação de profissionais técnicos de excelência.

Carreira – Leandro começou sua história no setor gráfico aos 15 anos em uma gráfica de pequeno porte. Desde cedo, demonstrou interesse pela impressão offset, mergulhando nos estudos dessa arte fascinante. Aos 18 anos, começou a trabalhar como impressor e, com o tempo, sua jornada o levou a atuar na área técnica de máquinas de impressão.

Expandiu ainda mais seu conhecimento e visão de mercado ao ingressar em uma multinacional e, hoje, está de volta à linha de frente atuando com foco em instrução técnica e performance de equipamentos, compartilhando a experiência acumulada ao longo de mais de duas décadas de dedicação.

O novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf está disponível no Youtube.

Realização: Realização PrintCast e TV Abigraf.

Parceiros: Abigraf Nacional, Abigraf-SP, Sindigraf-SP, Abitec, Abicomv, CMYK Tintas Gráficas, Cor e Processo, Croma, Duplicopy Eurostar, Opção Offset e Topcoat.

 

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais