Os empresários gráficos do estado do Paraná que quiserem concorrer no 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho têm até o próximo dia 11 de abril para inscreverem seus produtos.
Para concorrer, os materiais precisam ser produzidos no território paranaense, de abril de 2024 até 11 de abril de 2025. O julgamento dos trabalhos acontecerá dia 11 de maio.
Além de gráficas, podem se inscrever na Categoria Design Gráfico empresas de criação ou design, escolas que ofereçam cursos na área gráfica e, também, pessoas físicas, individualmente ou em grupos, desde que sejam as autoras legítimas dos projetos gráficos.
Criado em 2002, o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é uma das principais premiações do setor gráfico no Brasil, incentivando e valorizando a busca por melhorias na qualidade e criatividade dos produtos gráficos.
O evento é realizado pelo SIGEP/ABIGRAF-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná), com coordenação e auditoria do Senai-PR. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 26 de junho, em Curitiba.
Os três finalistas de cada categoria terão suas inscrições gratuitas no 33º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, que será realizado em novembro, em São Paulo. Todos os produtos inscritos no 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho terão 20% de desconto nas inscrições do Prêmio Fernando Pini (a cargo do participante).
Mais informações sobre as inscrições e sobre o regulamento podem ser obtidas clicando aqui.