06 de outubro de 2015

Testado e aprovado

Durante o 16º Congraf, a confirmação de que inovar vale a pena foi dada pelos vários cases relatados e debatidos no evento. Confira:

• Carlos Orlando Barbosa, diretor de Planejamento de Operações Gráficas no Grupo Abril, que mostrou a criatividade gráfica como enriquecedora da mensagem publicitária.

• Eduardo Oliveira, da Tergoprint, que desenvolveu, a partir da releitura dos brasões futebolísticos por artistas plásticos, linhas de azulejos, pisos e utensílios impressos.

• Fábio Martin, gerente de Marketing e Vendas da Artfix, que alia impressão digital e serigrafia na produção de grandes formatos, como outdoors, sinalizações e adesivagem de automóveis e aeronaves.

• Florian Hagenbuch, co-fundador da Print, gráfica online que investe na personalização dos serviços.

• Marcus Abdo Hadade, sócio da Arizona, que integra soluções e entregas de conteúdo de marketing em diferentes plataformas, como impresso, web e vídeo.

• Renato Oliveira, diretor da Compulaser Gráfica e Editora, gráfica digital que tem como foco valorizar e enobrecer a impressão.

• Ricardo Marques Coube, presidente do Grupo Tiliform, que mostrou o processo de diversificação da empresa a partir da queda do mercado de formulários, sua principal atividade na origem.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais