06 de outubro de 2015

Testado e aprovado

Durante o 16º Congraf, a confirmação de que inovar vale a pena foi dada pelos vários cases relatados e debatidos no evento. Confira:

• Carlos Orlando Barbosa, diretor de Planejamento de Operações Gráficas no Grupo Abril, que mostrou a criatividade gráfica como enriquecedora da mensagem publicitária.

• Eduardo Oliveira, da Tergoprint, que desenvolveu, a partir da releitura dos brasões futebolísticos por artistas plásticos, linhas de azulejos, pisos e utensílios impressos.

• Fábio Martin, gerente de Marketing e Vendas da Artfix, que alia impressão digital e serigrafia na produção de grandes formatos, como outdoors, sinalizações e adesivagem de automóveis e aeronaves.

• Florian Hagenbuch, co-fundador da Print, gráfica online que investe na personalização dos serviços.

• Marcus Abdo Hadade, sócio da Arizona, que integra soluções e entregas de conteúdo de marketing em diferentes plataformas, como impresso, web e vídeo.

• Renato Oliveira, diretor da Compulaser Gráfica e Editora, gráfica digital que tem como foco valorizar e enobrecer a impressão.

• Ricardo Marques Coube, presidente do Grupo Tiliform, que mostrou o processo de diversificação da empresa a partir da queda do mercado de formulários, sua principal atividade na origem.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais