23 de fevereiro de 2024

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica”!

No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo realizará um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.

Ministrado por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF – SP e que possui mais de 40 anos de experiência como escritor, editor, gráfico e livreiro no segmento, o curso “O negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica” tratará, de modo claro e objetivo, de alguns dos pontos mais importantes para o conhecimento do mercado e do processo de impressão do livro no Brasil, incluindo características, desafios, legislação e demandas do mercado editorial e de sua cadeia produtiva, o trabalho com autores independentes e as autopublicações, tipos de contrato, autorizações e licenças, questões relacionadas ao Domínio público, Direito autoral e a Inteligência Artificial, proteção de guarda de originais, papel imune, impressão sob demanda e baixas tiragens, e muito mais!

O curso é gratuito e acontecerá no auditório da sede da Abigraf, na Rua do Paraíso, 529, em São Paulo. Os interessados podem se inscrever pelo formulário do link https://bit.ly/3Pg5s1p

Noticias Relacionadas

23 de outubro de 2026

Abigraf e Abro lançam Manual de Contratação de Serviços Gráficos

A Abigraf, juntamente com a Abro (Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset) e as gráficas associadas FTD, Oceano e Posigraf, lançaram no último dia 21 de outubro no Manual de Contratação de Serviços Gráficos.

Leia mais
23 de outubro de 2026

Renato Larocca é o entrevistado desta semana na TV Abigraf PrintCast

Inovação, tecnologia e desenvolvimento de embalagens no cenário atual. Estes foram alguns dos assuntos que fizeram parte do episódio da TV Abigraf PrintCast desta semana, que recebeu Renato Larocca, consultor do setor de embalagens com ampla experiência e atuação no mercado brasileiro e no exterior.

Leia mais
23 de outubro de 2026

“Caminhos para a equidade: diversidade de suportes e recursos didáticos” é tema do 6º webinar “A Educação e Seu Papel”

No dia 5 de novembro, das 17h às 19h, acontecerá o 6º webinar A Educação e Seu Papel, realizado pela Two Sides Brasil juntamente com a Abrelivros e Revista Educação.

Leia mais