08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Os cursos são realizados na modalidade presencial conectado, com aulas online. A trilha formativa Fundamentos da Produção teve como objetivo trabalhar as técnicas e conceitos relacionados aos embasamentos do que é produzido. Na trilha formativa Aplicação do Planejamento e Controle da Produção, o foco foi nos conceitos e técnicas relacionados ao planejamento e controle da produção aplicados na indústria gráfica.

Segundo Erlon Antunes, técnico de ensino do Senai Portão, em Curitiba, e responsável pela execução dos cursos, a trilha de formação vem cumprindo seu objetivo de levar o conhecimento de todos os processos que envolvem a produção gráfica aos profissionais que a compõem. “Nas trilhas de formação, os alunos, profissionais de diversos ramos gráficos, trocam suas experiências e, com isso, tornam-se cada vez mais conhecedores de todas as partes que envolvem os processos de impressão, desde a solicitação pelo cliente ao pós-venda. Isso garante a satisfação tanto na execução de suas atividades quanto atendendo aos anseios de seus clientes”, explica.

Os cursos da trilha contaram com a participação de palestrantes com vasta experiência no mercado. De acordo com Erlon, estes convidados transformam as aulas em verdadeiros workshops e permitem que o aluno conheça fases do processo de impressão e técnicas utilizadas. Os conhecimentos adquiridos complementam soluções à demanda solicitada pelos seus clientes.

Noticias Relacionadas

02 de julho de 2026

Prêmio Fornecedores do Ano 2026: chegou o momento de fazer sua indicação!

Atenção, gráficas de todo o Brasil! Chegou a hora de indicar os melhores fornecedores de soluções do mercado para o Prêmio Fornecedores do Ano 2026. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do 34º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada pela Abigraf Nacional.

Leia mais
02 de julho de 2026

Participe da Pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”

A Abigraf Nacional está lançando a pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”, que tem como objetivo monitorar a performance econômica, as expectativas de produção e as condições de emprego em nosso setor, com foco na geração de indicadores setoriais de curto prazo.

Leia mais
02 de julho de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz uma conversa inspiradora sobre liderança, associativismo e o fortalecimento da indústria gráfica brasileira!

Cidnei Luiz Barozzi, atual presidente da Abigraf-SC, é o convidado do episódio da semana na TV Abigraf PrintCast.

Leia mais