08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Os cursos são realizados na modalidade presencial conectado, com aulas online. A trilha formativa Fundamentos da Produção teve como objetivo trabalhar as técnicas e conceitos relacionados aos embasamentos do que é produzido. Na trilha formativa Aplicação do Planejamento e Controle da Produção, o foco foi nos conceitos e técnicas relacionados ao planejamento e controle da produção aplicados na indústria gráfica.

Segundo Erlon Antunes, técnico de ensino do Senai Portão, em Curitiba, e responsável pela execução dos cursos, a trilha de formação vem cumprindo seu objetivo de levar o conhecimento de todos os processos que envolvem a produção gráfica aos profissionais que a compõem. “Nas trilhas de formação, os alunos, profissionais de diversos ramos gráficos, trocam suas experiências e, com isso, tornam-se cada vez mais conhecedores de todas as partes que envolvem os processos de impressão, desde a solicitação pelo cliente ao pós-venda. Isso garante a satisfação tanto na execução de suas atividades quanto atendendo aos anseios de seus clientes”, explica.

Os cursos da trilha contaram com a participação de palestrantes com vasta experiência no mercado. De acordo com Erlon, estes convidados transformam as aulas em verdadeiros workshops e permitem que o aluno conheça fases do processo de impressão e técnicas utilizadas. Os conhecimentos adquiridos complementam soluções à demanda solicitada pelos seus clientes.

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais